Tutorial, Unhas

Adesivos para Unhas – Passo a Passo

Olá!!!

Depois que descobri esta maneira fácil de fazer adesivo com próprio esmalte e ainda ficar com acabamento perfeito, sem sujeira, sem fita e ainda rápido, quase todas minhas unhas decoradas ou “nail art” eu utilizo a técnica.

Hoje vou explicar o básico para fazer os adesivos e usem a criatividade para fazer unhas decoradas e francesinhas sofisticadas. Depois venha nos mostrar ou contar aqui no blog ou nas nossas redes sociais.

Vamos ao tutorial:

  • Material:
  • Caixa de leite longa vida;Esmalte na cor de sua preferência;Pinça;Tesoura;Palito com algodão;Removedor de esmalte e Cobertura (“Top Coat”); Eu uso – Intensificador de Brilho e Proteção, Espelho d’água – Vefic.

Fiz quadrados de 2cm, passei 1 camada de esmalte e esperei secar, e completei até dar uma cobertura uniforme, 3 camadas são suficiente.

Após secagem (2 horas) com o auxílio de uma pinça retirei o adesivo, a parte que fica em contato com a caixa de leite tem aspecto fosco, eu uso o lado brilhante para esmaltação, note que o esmalte fica marcado sendo mais fácil acertá-lo com auxílio de uma tesoura. Faço vários e guardo, e conforme vão surgindo ideias vou cortando no formato.

Agora um detalhe, quando guardamos os adesivos, a tendência é ficar bem seco e com isso ele não adere com facilidade na unha, mas isso não é um problema.

Eu faço assim, corto no formato que quero e com o auxílio do palito com algodão embebido em removedor de esmalte, passo do lado fosco do adesivo bem levemente para não danificar, o adesivo ficará mais maleável e fácil de moldar nas unhas, depois é só passar a cobertura, importante e necessária.

Quando o adesivo é feito no dia da esmaltação e dependendo da marca de esmalte a aderência é melhor, porém eu o prefiro bem seco para facilitar o corte das formas.

DICA: Não use para aderência base ou cobertura, quando você for moldar, como o adesivo é feito de esmalte ele tende a marcar.

Agora é só usar a criatividade e sair adesivando as unhas… .

Beijos,

... curta, comente ... Comentários