Gastronomia

Assa Fácil Sobrecoxa com legumes e Picanha Suína – Seara

Do freezer direto para o forno

Olá!!!

Semana passada recebemos 2 novos produtos da linha Assa Fácil Seara, quem acompanha nosso Instagram soube da novidade antes, acompanhe por lá também!

A Seara lança uma linha que promete facilitar a vida do consumidor: a Linha Assa Fácil Seara, que traz a praticidade da tecnologia do saco assa fácil, além de uma grande variedade de cortes de frango e suíno. O saco assa fácil permite que o produto vá direto do freezer para o forno, sem precisar descongelar, sem sujeira, além de deixar a carne mais macia e suculenta. A linha de Frango Assa Fácil Seara possui Frango Inteiro, Coxa, Sobrecoxa e o delicioso Filé de Peito, todos com temperos naturais. Além disso, uma novidade exclusiva no mercado é a Linha Assa Fácil com Legumes, com Frango Inteiro e Sobrecoxa com batatas e cenouras na manteiga.

Uma nova opção de refeição completa e saborosa para sua família. E, para variar ainda mais o cardápio, a Seara lança a Linha Suínos Assa Fácil com Picanha Suína, Lombo e Pernil Suíno, cortes saborosos e suculentos, com temperos naturais de ervas finas que vão agradar a todos. Com a linha completa Assa Fácil Seara, é possível ter opções para todos os dias da semana e surpreender a família, e – o melhor – sem fazer nenhuma sujeira. Fonte: Seara

No final de semana aproveitamos já que era algo direto do Freezer pra Forno e resolvemos testar, realmente prático, serve aproximadamente 2 pessoas, a picanha até dá para umas 3 pessoas, são bem temperados e muito gostosos; aprovado e recomendado!

Fizemos exatamente como sugerido na embalagem Forno convencional:
Pré-aqueça o forno por 10 min. em temperatura média (190° a 210°C).

  • Retire a embalagem externa do produto, mantendo as coxas de frango dentro do saco Assa Fácil que é próprio para assar, acomodando-o em uma assadeira funda (4 a 6 cm).
    Leve ao forno por 1 hora em temperatura média (190° a 210°C).
  • Posicione a assadeira no centro do forno para não haver contato com as partes aquecidas como laterais, grades, resistências, etc.
  • O saco Assa Fácil substitui o papel-alumínio e durante o cozimento este saco abre parcialmente, liberando vapor lentamente. Esse processo deixa a carne suculenta por dentro e dourada por fora.
  • Após 1 hora, retire a assadeira do forno com cuidado e observe se o saco Assa Fácil se abriu.
  • Caso o saco Assa Fácil não tenha aberto durante o cozimento, abra-o com cuidado na parte superior. (Atenção: produto quente com liberação de vapor!)
  • Retorne ao forno para dourar por mais 15 min. ou até atingir a cor desejada.

* OBS.: Como existem diferenças entre fornos, o tempo de aquecimento do produto pode variar. Ajuste o tempo de aquecimento para seu forno.
ATENÇÃO: PRODUTO QUENTE! Recomendamos o uso de luva térmica para retirar o produto do forno.

Beijos, Isa Araujo

Espero que tenha gostado e conte pra gente sua receita favorita para aqueles dias práticos!

Você viu nesta postagem (RESUMO):

  • Produto: Assa Fácil Sobrecoxa com legumes e Picanha Suína
  • Marca: Seara
  • Peso e Rendimento: 800g – rende porções para 2-3 pessoas
  • Preço Sugerido: R$15-20
  • Onde Comprar: Hipermercados, Supermercados e Mercados
  • Atenção: Produto enviado pela marca, loja ou assessoria de imprensa e publicado gratuitamente
... curta, comente ... Comentários