Maquiagem

Base Pro Longwear – MAC

Pro Longwear Foundation promete durabilidade de 15 horas com acabamento natural!

Se tem algo que eu adoro, é a pele perfeita! Como tenho tendência à acne e algumas manchas na pele, fiquei por anos procurando uma base de cobertura média/alta que realmente fosse boa e acabei me jogando na Pro Longwear da MAC, a base mais cara que tenho.

Base Pro Longwear - MAC
Outro problema que tenho ao procurar uma base é a cor, nunca achei uma base que realmente fosse o meu tom de pele, ou fica um pouco mais escuro, ou mais claro. Como tenho a pele no tom neutro, eu posso tanto usar uma base mais rosada ou amarelada, mas confesso que me jogo no tom amarelado, pois sou rosada por causa da tendência de acne e como eu quero disfarçar minhas manchas e a vermelhidão, eu uso base amarelada.

Base Pro Longwear - MAC
Minha cor sempre é a mais clara das bases e da MAC é a NC15/NW15, porém na Pro Longwear achei que ficou um pouco escura do meu tom de pele, mas nada de exagerado, pra mim já é normal as bases ficarem um pouquinho escuras mesmo, rs.

Base Pro Longwear - MAC
Para quem não sabe na MAC as cores são divididas em subtons de pele: C (Cool – Frio) = Amarelo; NC (Neutral Cool – Frio Neutro) = Levemente Amarelado; N (Neutral – Neutro) = Neutro; NW (Neutral Warm – Quente Neutro) = Levemente Rosado e W (Warm – Quente) = Rosado. Os subtons N e W são os mais raros de encontrar.

Base Pro Longwear - MAC
A base é perfeita, mas não recomendo usar no dia a dia, ela é ideal para usar de noite ou em eventos sociais, pois a cobertura dela é incrível, somente uma aplicação já cobre tudo. Eu aplico com as mãos e ás vezes com o pincel, mas achei que com as mãos deixa ela mais natural na pele e a durabilidade é maravilhosa e segurou bem a oleosidade, você pode tanto usar ela sozinha ou com o pó compacto que dá uma cobertura maior.

Base Pro Longwear - MAC
De tantos tipos de bases que a MAC tem, eu escolhi a Pro Longwear por causa da durabilidade, ela promete durar por cerca de 15 horas e com acabamento natural na pele. O preço não é um dos melhores, estou falando de MAC, produto importado e com impostos lá pra cima, com menos de R$ 165 você compra ela no Brasil e com $31 você compra ela nos EUA.

Vale a pena? Claro que vale, mas pesquise antes de comprar, vá em uma loja da MAC, faço o teste da cor em sua pele para não errar, essa base é uma das melhores que tenho e a mais cara.

No dia a dia eu uso uma outra base que estou amando da Maybelline, mas isso é pra outra postagem, rsrsrs.

Você viu nesta postagem:

... curta, comente ... Comentários