Gastronomia

Cafeteira Portátil por Pressão Manual – Pressca

10 de abril de 2017

❝Um bom dia com uma pitada de fé e uma dose de café.❞ Autor desconhecido

Olá!

A semana começa e que tal começar o dia com um bom café! Eu jamais dispenso, AMO café! ❤

Hoje venho apresentar pra vocês uma nova cafeteira Pressca, tudo de bom, portátil, fácil de usar e o melhor, você pode levar pra qualquer lugar, precisando apenas de água quente e pó pra saborear seu café, onde quiser!

Cafeteira Portátil por Pressão Manual - Pressca

Estou encantada com a qualidade e com praticidade que esta simples, porém inovadora cafeteira oferece, e em 4 minutos você já pode saborear seu café, ela usa o sistema por pressão manual de infusão e extração, você também pode fazer chás e outras infusões.

A Pressca é produzida em material livre de BPA e composta por duas partes principais: o corpo – recipiente para colocação do pó de café e da água, e o êmbolo, que filtrará e acondicionará o café já preparado e pronto para ser consumido, o filtro é de aço inoxidável de altíssima qualidade.

Cafeteira Portátil por Pressão Manual - Pressca

Ela prepara no máximo 350 ml de café, conforme a dosagem de pó e consequente intensidade da bebida. Outra facilidade da Pressca é permitir que o café, depois de pronto, seja consumido na própria cafeteira. Esse recurso poderá ser útil fora de casa, durante uma viagem, passeio, caminhada, em uma trilha, na praia etc.

Nós recebemos junto com a nossa Pressca, um café da Grão Gourmet – Sítio Santa Cruz da Água Limpa, gente é espetacular, é uma mistura de sabores, que eu nunca tinha experimentado antes.

Cafeteira Portátil por Pressão Manual - Pressca

O café possui fragrância e aroma de amora e morango, sabor de ameixa negra, uva passa e jabuticaba, corpo licoroso, acidez tartárica (como vinho) e finalização longa e agradável, região de origem: Mogiana, Cristais Paulista, estado de São Paulo.

Bom, agora que você já se familiarizou com esta maravilha, vamos apreciar um bom café. Ao adquirir sua cafeteira, desmonte todas as partes e lave com detergente neutro e água, assegure de montar o filtro e a base bem rosqueados para não vazar o café.

  • Coloque dentro do corpo o café, eu costumo colocar 2 colheres cheias, pois gosto de um café mais forte.

Cafeteira Portátil por Pressão Manual - Pressca

  • Adicione água filtrada, recomendado é mineral, quente, até a marca MAX (dentro do corpo). A temperatura ideal, é aquela quando á água começa formar bolhas, mas não levanta fervura, não pode estar fervente, pois queima o café. #Dica

Cafeteira Portátil por Pressão Manual - Pressca

  • Eu com auxílio de uma colher misturo o pó com a água e espero 4 minutos, pois gosto de um café mais forte, o tempo recomendado é de 2-4 minutos.

Cafeteira Portátil por Pressão Manual - Pressca

  • Abra a tampa do êmbolo, segure firme o corpo e encaixe o êmbolo no corpo, empurre lentamente até chegar no final do corpo, não é preciso fazer força, ele desliza facilmente, se estiver com alguma dificuldade, puxe um pouco para cima e torne a pressionar para baixo que o êmbolo vai tranquilamente.

Cafeteira Portátil por Pressão Manual - Pressca

  • Aí é só apreciar seu café, você pode servir em xícaras, canecas ou tomar na cafeteira mesmo, se for tomar na cafeteira, o interessante é adoçar antes.


Cafeteira Portátil por Pressão Manual - Pressca

Graças ao isolamento térmico (dupla camada – êmbolo e o corpo), ela mantém o café quentinho por até 35-40 minutos.

Para lavar, só desmontar a base empurrar o pó com ajuda do êmbolo para baixo e lavar com água, evite o detergente depois de feito primeiro café, só se estiver muito suja, a oleosidade natural do café é importante para a lubrificação do anel, o que facilita o manuseio do êmbolo.

Eu não desmonto para lavar, passo somente a água, tirando bem o pó do café e guardo, acho mais prático, pois a base do corpo, fica difícil de soltar quando apertamos para o café não vazar, então prefiro lavar sem desmontar.

Espero que vocês tenham gostado e vai um cafezinho aí?!

Beijos 💋 Isa Araujo!

Você viu nesta postagem (RESUMO):

  • Produto: Cafeteira Portátil por Pressão Manual
  • Marca: Pressca
  • Cor: Amarela, Azul, Marrom, Preto, Rosa, Verde e Vermelha
  • Preço Sugerido: R$120
  • Onde ComprarLojas Virtuais

Prós/Contras:

  • Prós: Prática, fácil de usar e portátil. RECOMENDADÍSSIMA!
  • Contras: O silicone que da cor ao produto gruda sujeira e para desrosquear para limpar, você precisa de uma forcinha extra, tem que ter um mãozinha aí. 😁
Compartilhe, Curta e Comente Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:
     
    Siga Siga no feedly