Uncategorized

Campanha “Retratos da Real Beleza” – Dove

Campanha “Retratos da Real Beleza” de Dove ® revela a diferença dramática entre a autoimagem e a percepção de quem nos vê.

A maneira como as mulheres descrevem a si mesmas é muito diferente da percepção de quem nos vê. Mais da metade (54%) das mulheres em todo o mundo concordam que, quando se trata de como elas se veem, elas são suas piores críticas. A fração chega ao exorbitante número de 672 milhões de mulheres em todo o mundo1

Imagem: Divulgação.

O filme “Retratos da Real Beleza” apresenta Gil Zamora, um artista forense do FBI que já produziu mais de 3.000 retratos falados em seus 28 anos de carreira. O filme produzido pela marca relata a criação do retrato falado de sete mulheres. Elas foram escondidas atrás de uma cortina e o artista utilizou então a autodescrição delas como a base de seus desenhos. Antes da sessão com o artista forense foi solicitado a cada uma das participantes que passassem um curto período de tempo com uma pessoa desconhecida, mas sem explicar o porquê. Zamora, em seguida elaborou o retrato falado apresentado pelo desconhecido. A maioria dos retratos elaborados a partir do ponto de vista desconhecido mostrou um retrato mais bonito, mais feliz e com uma descrição mais precisa da beleza destas mulheres. O que demonstra que, quando se trata de como as mulheres se veem, a maior pressão é a que exercem sobre si mesmas.

Quando fui convidado para participar no filme de Dove, não havia pensado que os resultados seriam tão distintos”, disse Gil Zamora, artista forense treinado pelo FBI. “O que me marcou foram as reações emocionais que as mulheres tiveram quando viram os dois retratos lado a lado. Acho que elas perceberam que esta autopercepção distorcida afetou partes de suas vidas e as escolhas que fizeram.”

Um retrato vale mais que mil palavras.
O filme documenta as reações das mulheres à sua autoimagem e a compreensão de como baixa autoestima afeta outras partes de suas vidas. O material inspira mulheres e espectadores a rever a beleza que existe, de fato, dentro de si.

Realizamos esta experiência e produzimos um filme para reforçar nosso compromisso em promover a autoestima das mulheres”, conta Adriana Castro, diretora de marketing de Dove. “Esperamos que este filme inspire as mulheres a rever sua beleza e valorizar como as outras pessoas as veem”.

Você é mais bonita do que pensa.1
As mulheres são suas piores críticas de beleza – apenas 4% das mulheres em todo o mundo consideram-se bonitas (comparado a 2%, segundo a primeira pesquisa realizada mundialmente pela marca em 2004). Dove acredita que quando as mulheres olham pra si mesmas e se sentem mais valorizadas, elas consequentemente se sentem mais felizes. A campanha Retratos da Real Beleza incentiva as mulheres a reavaliar a forma como elas olham para si mesmas. O filme pode ser visto em: http://retratosdarealbeleza.dove.com.br, http://www.facebook.com/dove ou participar da conversa #somosbonitas.

Eu achei simplesmente emocionante e impressionante como as pessoas veem a outras de uma maneira tão bonita, suave, agradável e não conseguimos enxergar isso em nós. (Isa)

É legal ver a maneira como as pessoas enxergam a gente, colocamos mil defeitos em nós próprio e o resultado de como as outras pessoas veem, é surpreendente! (Ana)

*Release enviado pela assessória de imprensa e publicado gratuitamente.

... curta, comente ... Comentários