Uncategorized

É Carnaval!

♫♪ Com que roupa que eu vou ♫♪
♫♪ Pro samba que você me convidou? ♫♪

Imagem: Diário da Manhã – GO.

Confesso que o tema foi o mais difícil de escrever, falar de maquiagem ou de fantasias a esta hora do campeonato, é guardar pra ano que vem, o pessoal se prepara o ano inteiro para a mais importante festa popular do País.

Resolvi então juntar um pouco de história sobre Carnaval e claro, algumas maquiagens, fantasias dos eventos destes 2 últimos dias.

“Bora”?!

Carnaval surgiu a partir da implantação da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. A palavra Carnaval vem da expressão “carnis valles“, sendo que “carnis” em latim significa carne e “valles” significa prazeres. O Carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres.

A origem da palavra não é certa, mas na antiguidade uma das interpretações pra esta festa, era uma despedida para o início da Quaresma, uma pausa de 40 dias nos excessos cometidos durante o ano, excessos esses que incluem, segundo a religião católica, a alimentação. A Quaresma não apenas era um período de reflexão espiritual como também uma época de privação de certos alimentos como a carne. Fonte: Wikipédia.

Agora dá pra entender tanto ame ou odeio! E viu gente, era um privação alimentar da carne, não “prazeres da carne“. rsrs.

Bom, alimentar ou não, a festa existe no nosso calendário e pra alguns é um ótimo feriadão prologando pra descanso, e outros pra folia.

Beijos, ISA

Excelente Carnaval à todos, sendo descansando ou na folia. O nosso será descansando e o seu???

... curta, comente ... Comentários