Saúde

Centrum lança multivitamínico específico para homens e mulheres

Com doses ajustadas de vitaminas e minerais, cada sexo passa a ter seu multivitamínico ideal

Apostando no mercado de multivitamínicos, a Pfizer Consumer Healthcare lançou mais uma inovação da linha Centrum – líder mundial do segmento. Com doses ajustadas de vitaminas e minerais, Centrum Homem e Centrum Mulher compõem a primeira linha de multivitamínicos especialmente formulados para cada sexo.

Com diferentes hábitos alimentares e necessidades nutricionais específicas, homens e mulheres já podem complementar sua alimentação com um multivitamínico adequado às suas deficiências nutricionais mais comuns. Completas de A a Zinco e com doses dentro das faixas de segurança estabelecidas para vitaminas e minerais – até 100% da Ingestão Diária Recomendada -, ambas as formulações contêm nutrientes que repõem a energia, contribuem para a imunidade e possuem ação antioxidante. Além disso, Centrum Homem contém níveis ajustados de vitaminas e minerais que contribuem para a manutenção da saúde muscular e Centrum Mulher tem uma combinação específica de nutrientes que contribui para a saúde da pele, das unhas e dos cabelos.

“Com a preocupação de zelar pela saúde do brasileiro, oferecemos um multivitamínico especificamente desenvolvido para atender as necessidades nutricionais de cada um, de acordo com realidade de hábitos de alimentação de homens e mulheres”, comenta Bruna Fausto, gerente de marketing Centrum.

Apesar de termos a percepção de que o brasileiro se alimenta bem, pesquisa realizada pelo IBOPE e encomendada pela Pfizer Consumer Healthcare mostrou que 77% dos homens e 74% das mulheres não consideram sua alimentação totalmente saudável.

Devido à rotina agitada e a grande oferta de produtos calóricos e de baixa qualidade nutricional, o brasileiro está deixando de prestar atenção aos alimentos básicos.

“Quanto mais simples uma refeição, mais rica ela é. Fontes de vitaminas e minerais comuns, como frutas, verduras, legumes, ovo, leite, carnes, feijão e cereais, estão deixando de fazer parte do nosso dia a dia”, afirma Dra. Tatiana Drewiacki, gerente médica da empresa.

Estudos apontam diversas inadequações na alimentação do brasileiro. No caso dos homens, a Pesquisa de Orçamentos Familiares (2008-2009) mostra que vitaminas e minerais que são importantes para a saúde muscular são ingeridos abaixo do recomendado para este público, como, por exemplo, a vitamina D que não é consumida na quantidade ideal por quase 100% dos homens ou então o magnésio que possui inadequação em 72,5% na faixa etária entre 19 e 30 anos e 79% entre 31 e 59 anos.

No caso das mulheres, outras vitaminas e minerais também são ingeridos abaixo do consumo recomendado, interferindo na aparência saudável da pele, das unhas e dos cabelos. As pesquisas apontam carência de vitamina E, com 100% de inadequação; de cálcio, 99%; de vitamina D, 99%; de vitamina A, 92%, e de vitamina C, 84%.

Segundo o estudo Brazos – The Brazilian Osteoporosis Study –, 99% da população não consomem as quantidades recomendadas de cálcio. Esses nutrientes estão envolvidos em importantes funções, como manutenção da saúde muscular e saúde dos ossos.

Benefícios:
Indicado para homens e mulheres de 25 a 49 anos que se preocupam com a saúde e a qualidade de vida, Centrum Homem e Centrum Mulher devem ser consumidos junto com uma dieta balanceada. Sua ingestão deve ser acompanhada de atividades físicas regulares.

Centrum Homem é um multivitamínico completo de A a Zinco, desenvolvido com níveis ajustados de vitaminas e minerais para atender as necessidades nutricionais dos homens. O produto possui doses ajustadas de cálcio, magnésio e vitaminas D e B6, que ajudam a manter a saúde muscular e o funcionamento adequado do sistema imunológico.

Centrum Mulher possui fórmula adequada às necessidades nutricionais das mulheres. Também completo de A a Zinco, contém doses ajustadas de vitaminas A e E, a biotina e o zinco que ajudam a manter a saúde da pele, das unhas e dos cabelos. Além disso, o multivitamínico também conta com ferro e ácido fólico, essenciais para a saúde das mulheres.

As versões de 30 e 60 comprimidos de Centrum Homem e Centrum Mulher recentemente chegaram a mais de 60 mil farmácias e drogarias, passando a compor a linha Centrum que agora conta com cinco produtos.

Release (Divulgação) – Publicado Gratuitamente
... curta, comente ... Comentários