Beleza | Cuidados Saúde

Cigarro: ele interfere no aparecimento da Celulite?

18 de julho de 2016

Bora parar de fumar e Xô Celulite!

Olá!

O tabagismo hoje é um dos fatores que mais ocasiona mortes pelo mundo todo. O cigarro contém mais de 4 mil substâncias tóxicas que quando tragadas podem fazer diversos efeitos dentro do organismo humano. O fumo pode causar mais de 50 doenças diferentes e dentre elas o câncer, porém o fator principal que o tabagismo ocasiona no corpo é a má circulação.

A nicotina e o tabaco são duas das principais substâncias que compõem o cigarro, elas são responsáveis pelo vício, uma vez que ao chegar ao cérebro proporciona uma sensação de prazer momentânea, estando associada aos problemas cardíacos e vasculares (de circulação sanguínea). Outro componente também é o monóxido de carbono (CO), mesma substância que sai pelo escapamento dos carros. Ele combina com a hemoglobina do sangue, que é responsável pelo transporte de oxigênio, e acaba reduzindo a oxigenação sanguínea no corpo.

Cigarro: ele interfere no aparecimento da Celulite?

Imagem: Google

Ou seja, a nicotina diminui a espessura dos vasos sanguíneos e o monóxido de carbono reduz a concentração de oxigênio no sangue, fatores que deixam o fumante sujeito a vários problemas relacionados à circulação, e dentre elas a celulite, já que ao fumar o nosso corpo é invadido por muitas substancias tóxicas que se acumulam no sangue e nos tecidos, requisitos essenciais para o surgimento da celulite. Uma vez que a circulação e oxigenação do corpo ficam comprometidas, nosso corpo tende a reter mais líquidos e diminuir o sistema linfático, que é responsável por eliminar resíduos do nosso organismo.

Além disso, há outros problemas ligados à circulação como aneurismas, favorecendo derrames, tromboses, varizes. Sem contar também os aspectos físicos que o cigarro acarreta em uma pessoa: dentes amarelados levando ao apodrecimento, cáries, gengivite, mau hálito, olheiras profundas e escuras, envelhecimento precoce, queda de cabelo e ainda perda do paladar.

Cigarro: ele interfere no aparecimento da Celulite?

Imagem: Google

Para conseguir se livrar de vez do cigarro e das celulites, existem vários tratamentos que podem lhe auxiliar, como cápsulas para combater a celulite, e sprays bucais para sentir aversão ao cigarro. Essas duas formas podem ser ligadas a uma boa alimentação e exercícios físicos, aposte nelas e você verá o quanto sua saúde irá melhorar!

Super 😘beijos😘!

Compartilhe, Curta e Comente Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    Cadastre seu E-mail e receba nossas atualizações
     
    Siga Siga no feedly