Cabelos

Cuidados com Cabelos Cacheados!

8 de junho de 2016
Cuidados com Cabelos Cacheados!

Jackie Siqueira – Jackie Makeup & Beauty

Dicas para as cacheadas!

Olá pessoal tudo bem?

Para que não me conhece sou a Jackie do Jackie Makeup & Beauty, cabeluda vaidosa e que adora seus cachos, carinhosamente apelidado de “picumã”! A convite das meninas do Ei, é Útil! hoje estou aqui para dividir com vocês “com propriedade de causa” algumas dicas para cuidados com os cabelos cacheados.

Apesar de muitas mulheres não acreditarem no “poder” de seus cabelos encaracolados, ou não se adaptarem, os cabelos cacheados são muito bonitos, mas assim como qualquer outro tipo de cabelo, necessitam de cuidados especiais.

Eu nunca me rendi aos processos químicos para alisamento em meus fios, anos atrás fiz até um permanente afro mais não mudou muito a estrutura dos meus cachos. Tenho muitas amigas que fizeram relaxamentos, escova definitiva, progressiva (ou possessiva como eu chamo!) e mais um monte de coisas com a ilusão de chegar ao cabelo perfeito! Mas sinto dizer isso para vocês, não adianta ir atrás do cabelo perfeito, pois ele já existe! É o seu! 👏

Da mesma forma que os cabelos lisos com química ou não precisam estar sempre bem hidratados, com um corte bonito e com brilho, os cachos também necessitam de alguns cuidados que fazem com que eles fiquem simplesmente perfeitos.

Sabe aquele cabelo lindo que da Taís Araújo ou da Beyoncé que você vê na revista e pensa “Nunca que o meu vai ficar igual!” e que você desejaria ter com todas as forças?!

Cuidados com Cabelos Cacheados!
Tratamento e cuidados certos poderão lhe proporcionar se não algo igual, algo bem parecido.

Atualmente no mercado cosmético encontramos muitas das marcas mais baratinhas de varejo (encontradas em perfumarias e supermercados) as de uso profissional que são normalmente mais caros, restritos à venda em salões, mas não se iluda, pagar mais caro não significa ter o melhor produto!

Muitos produtos disponibilizados no mercado, podem não produzir o efeito esperado, e isto não é pelo fato de ser um produto ruim, mas sim por não conter as especificações necessárias para o seu tipo de cabelo, pois devemos levar em consideração que algumas mulheres ou homens apesar e ter os cachos, eles podem ser secos ou oleosos, e para que cada um dos tipos fique bonito, é necessário utilizar o produto ideal.

Para lavar os cabelos, eu recomendo que você opte por produtos livres de sulfato (sodium laureth sulfate) que é um produto químico utilizado em diversos cosméticos e produtos de higiene pessoal que tem propriedade detergente, apresenta ação emulsificante e, por isso, remove a gordura e o óleo do cabelo, da pele etc. Ele faz a famosa “espuma” mas agride e pode provocar ressecamento nos fios cacheados. ☹️

Não adianta olhar na embalagem “shampoo sem sal” se tiver sulfato na fórmula, prejudica o cabelo também!

Cuidados com Cabelos Cacheados!
Já para os condicionadores evite produtos que contenham em sua fórmula silicones como, por exemplo, o Dimethicone (presente na maioria tem dos cosméticos). O silicone enluva o fio e não permite à penetração de água, os cabelos cacheados são naturalmente mais secos e necessitam da hidratação da água, se o produto impede sua absorção ele prejudica ao invés de ajudar!

O Leave-in (creme de pentear) é imprescindível para a finalização da modelagem dos cachos. Algumas mulheres e até mesmo homens usam o produto de forma errada ou em excesso, mas se utilizado da forma correta, faz com que os cachos fiquem definidos e com brilho.

Antigamente, esses produtos em sua maioria deixavam os cabelos muito oleosos, mas as fórmulas foram aprimoradas, hoje os finalizadores também são encontrados em forma de mouse, pomada.

Eu gosto de fazer uma misturinha para o Day-after (dia seguinte à lavagem) que é bem temido pelas cacheadas! Assim você diminui muito a quantia do creme que aplica ele para finalizar.

Pegue um borrifador e misture um pouco do seu creme de pentear favorito (umas 2 colheres), 10 gotinhas de óleo de argan ou outro óleo de sua preferência se for vegetal melhor ainda, e um pouco de água, eu uso para essa mistura +- 150ml. Misture tudo e utilize para umidificar o cabelo assim não precisará molhar ele novamente!

 

Cuidados com Cabelos Cacheados!

Jackie Siqueira – Jackie Makeup & Beauty

Portanto, na hora de escolher seus produtos, leve em consideração se você possui os cabelos secos, oleosos, se possui problemas com caspa, etc. E lembre-se nem sempre o mais caro é o melhor, procure formulas livres de sulfato e evite silicones sintéticos (encontrados em algumas máscaras e finalizadores em óleo).

As marcas que oferecem os produtos são diversas, porém assim com elas, os valores cobrados também são bastante variados, mas não se preocupe, pois há produtos disponíveis a bom preço para todos os tipos de cabelo e bolsos. As marcas estão se voltando para nós que gostamos e assumimos nossos cachos e está bem fácil ficar com os seus cachos sempre definidos e bonitos, basta encontrar o produto ideal para tratá-lo da melhor forma.

Espero que tenham gostado das dicas dúvidas vocês podem falar comigo, acessando os links do meu blog  na postagem.

Ana e Isa obrigada pelo espaço!👍

Este artigo tem autoria de COLABORADORES.
Tem um assunto interessante é quer colaborar também? Escreva pra gente (Contato) e saiba como!
Compartilhe, Curta e Comente Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:
     
    Siga Siga no feedly