Unhas

Endurecedor de unhas Nail Hardener – Mavala Scientifique

Mavala Scientifique – Nail Hardener é um endurecedor de unhas que penetra instantaneamente na unha.

Olá!

Eu devia esta postagem pra vocês, desculpe mesmo a demora, então vamos lá!

Bom, comprei pelo Ebay, na época do dólar baixo, e compensou muito, paguei o preço que no Brasil era de 1, em 3 produtos e ainda fui furtada nos Correios, chegando em casa apenas 2, mas entrei em contato com o vendedor que me mandou o produto faltante.

Eu possuo unhas fracas, quebravam muito e descamavam (como as da “foto exemplo” abaixo) e já passei todos os fortalecedores que no mercado havia, até arriscar e investir neste.

Imagens: Google Imagens – Não encontrei os créditos, a disposição para tal.

Primeiramente este produto NÃO É FORTALECEDOR, nem fazem suas unhas crescerem mais rápido, são os maiores erros que leio em resenhas por aí, ele APENAS endurece a unha sem mudar nada, não engrossa a unha, não tira as ondulações, manchas, apenas deixa as unhas duras, e ficam mesmo duras, tanto que ficam difíceis de quebrar, mas ainda sim quebram.

Como eu tenho unhas finas (acho que se deve também por serem fracas), se eu deixo elas muito longas, elas acabam virando “navalha”, a pessoa que tem unha grande, um exemplo as unhas da Jackie Make Up & Beauty, elas são grossas naturalmente, então elas não machucam tanto quanto uma unha fina endurecida, outra coisa ruim de quem tem unha fina e quer deixar grandes, é que elas dobram do lado.

  • Vejam que a unha da Jackie é grossa, isso não vai acontecer usando este produto. Isso é biotipo de cada pessoa, notem que a unha tendem naturalmente a dobrar nas pontas, na unhas finas elas dobram muito mais, ficando feias.

Como eu disse o produto não vai fortalecer ou deixar mais grossa sua unha, vai ficar a mesma unha só que dura, difícil de quebrar, no meu caso optei em deixá-las deste tamanho (foto abaixo), é o melhor pra mim, elas não machucam, e não ficam dobradas nas pontas, principalmente eu que gosto de unhas quadradas.

Mas qual milagre deste produto, o milagre e agora as alergias fujam, é o formol, ele tem formol na concentração 4,5% ou seja praticamente formol, o cheiro é bem característico mesmo, pra quem já trabalhou com formol vai sentir facilmente.

Você deve estar se perguntando, mas formol pode nesta concentração, não é 0,2%?

Pode, para a Anvisa o formol é uma solução de formaldeído, matéria-prima com uso permitido em cosméticos nas funções de conservante (limite máximo de uso permitido 0,2% – Resolução 162/01) e como agente endurecedor de unhas (limite máximo de uso permitido 5% – Resolução 79/00 Anexo V).

Agora claro, quem é alergia tem que correr dele, e quem não é, tem que tomar cuidados!

  • Como eu usei!

No começo, fiz as unhas e passei na unha toda, eu vi estrelas, juro o bicho bateu nas cutículas recém retiradas e ardeu, onde tem um bifinho você chora, eu quis fazer assim, mas o produto diz, passar somente nas pontas brancas das unhas, nunca onde tem pele, eu descumpri esta regra, passei todo dia, e deixe de fazer as unhas, as cutículas ficavam o pó, era a coisa mais feia, onde ele encosta na pele RESSECA, mas também depois de uma semana eu já tinha unha, no vídeo desta postagem Unhas Postiças Francesinha – You Care percebam minhas unhas no antes, eu não tinha unhas, não crescia, como o produto endurece a unha, ela fica mais resistente à quebra, então cresce o natural que a unha deveria crescer.

Bom, deixo bem claro que o meu método não é o indicado, o CORRETO é que o produto deve ser passado 1-2 vezes por semana e na parte onde não tem pele, na parte branca da unha, quem não tem unha, meu caso, tente não pegar a pele, ele é um liquido azul que some rapidinho, deixe os dedos pra baixo e não encoste na pele.

Hoje minhas unhas são mais resistentes, aí eu uso ele apenas quando faço as unhas 1 vez por semana, espero secar e passo meu fortificante que conto em outra postagem pra vocês, mas no começo como queria resultado fiz a “loka”, aí é por sua conta e risco.

Outra coisa, ele dura muito, dá pra usar +1 ano, se bem fechado e olha que em casa eu e minha mãe usamos, a Ana não usa, pois ela roí a unha. Detalhe: Parou de usar as unhas voltam ao normal, por isso aplicar 1 vez por semana, porém notei que nunca mais minhas unhas descamaram ou quebraram fáceis, tem semana que nem uso, as vezes meses.

Posso dizer com clareza que foi o único produto que deixou minhas unhas mais resistentes e com isso houve um crescimento.

Espero quem tenham gostado, desculpe a demora e nos vemos, Ana esta me intimando a fazer vídeo, na verdade mostrar a cara no vídeo, pois vídeo até já faço, este mês ponho isso em prática, espero que gostem!

Beijos Isa Araujo!

Gostaram, não, faltou algo, escreve pra gente nos comentários!
... curta, comente ... Comentários