Pessoal

Eu “odeio” Michael Jackson (Homenagem)

30 de agosto de 2012

Michael Jackson - Imagem by Google (Busca)

Oi Pessoal!!!

Bom, hoje na verdade eu deixo pra vocês um texto que fiz em 2009, após a passagem do meu querido ídolo Michael Jackson, que nós fãs chamamos de MJ.

Reflete o carinho que tenho por esta grande pessoa que foi MJ, o título assusta, já fui criticada, o texto é longo, mas leiam pra entender.

Além de homenageá-lo, escolhi este dia para passar o texto* para o Testei… e você???, pois MJ hoje está completando 54 anos, sim ele está, pois para fãs seus ídolos nunca morrem e eu sou um pouco “BeLIEve”, mas isso é outra história e uma outra conversa.

Espero que vocês gostem, e fiquem com o texto de 25 de Julho de 2009.

Eu “odeio” Michael Jackson (Homenagem)

Na promessa de um outro amanhã, nunca deixarei você partir, pois você está no meu coração para sempre.” Tradução da última frase de “Will You Be There”.

Michael Jackson - Imagem by Google (Busca)Bom, odeio tanto que levei exatos 30 dias para sentar e conseguir escrever sobre um ídolo que para mim foi e será sempre o maior.

Agora vem a pergunta, por que a doida diz que o cara é o maior e o odeia?!?!?(Explico)

Dia 25 de Junho, recebo uma mensagem pelo WLMessenger que Michael estaria morto, na hora respondi ao meu amigo grosseiramente:

– Virá esta boca para lá, ele apenas esta hospitalizado, passou mal, mas vai ficar bem.

Até por que a vida dele sempre foi tumultuada de especulações não era esta, que eu iria acreditar, foi quando meu amigo pediu para eu ligar a TV, meu coração gelou quando vi, não conformada pedi para minha mãe ligar na CNN e lá eles estavam dizendo que ele apenas estava hospitalizado. Ufa!!! Eu me alivie por alguns segundos, tal qual a legenda da CNN muda para “Dies” (tradução – morreu), aí não teve jeito como na música da cantora Maysa, meu mundo caiu…

Michael Jackson - Imagem by Google (Busca)Choreiiii, xinguei e ainda pensei que nunca iria ver isso acontecer, como se ele fosse imortal, pois é, eu esqueci que os ídolos também morrem, temos mania de colocá-los numa redoma e achar que ali nada acontece, mas acontece, foi assim com Ayrton Senna e agora com Michael.

De tanto chorar parei e pensei, para que tudo isso, ele nem me conhecia apenas sabia da minha existência pela palavra fã, então vou parar de sofrer, vou tirar Michael da minha vida.

Pronto (a doida), e em pensamento questionei, se eu tirar Michael da minha vida eu perco as lembranças da minha infância, perco lembranças daquele dia em que me assustei assistindo “Thriller” depois é claro de chorar por ele ter virado monstro e minha mãe me acalmando… rsrs… Perco parte das lembranças da minha adolescência, pois na estréia de um clipe dele ninguém mudava de canal, eu até assistia todo o “Fantástico”, e aiiiiii, daquele que pegasse no controle remoto.

Lembro-me como se fosse hoje da estréia do vídeo-clipe “Black or White”. P**** que o pariu! (Ops!!! Desculpe), fiquei imaginando como o cara conseguia fazer o povo mudar de cara tão rápido e o vídeo-clipe “Remember The Time”, onde ele surge do pó de ouro e ainda estava um gato… rsrs, poderia ficar aqui falando de cada vídeo-clipe, poxa cada um teve um dia e um momento especial.

Michael Jackson - Imagem by Flickr
E um momento que considero hilário da minha vida, quando Michael veio ao Brasil, eu queria porque queria ir nos shows, mas não pude devido à grana curta. Eis que foi anunciado sua ida numa fábrica de brinquedos, na hora comecei a gritar para meus pais me levarem, pois era perto da casa da minha avó, novamente um não. Claro que vi tudo pela TV e vi o menino sendo atropelado pelo carro do Michael e minha mãe aliviou-se por não ter ido. No dia seguinte mostra na TV, Michael indo ao hospital visitar o menino, não pensei duas vezes, olhei para minha mãe e soltei (acredite) a seguinte frase:

– Tá vendo se eu tivesse ido eu tinha quebrado a perna e hoje estaria ao lado dele… rsrs.

Minha mãe ficou brava e começou a reclamar e eu nervosa continuei com a idéia que tinha que estar lá. Hoje dou risada, mas no dia confesso estava uma fera com minha mãe… rsrs…e nem me toquei que por Michael eu quebraria uma perna ou até as duas… rsrs.

Michael Jackson - Imagem by Google (Busca)Se eu fosse contar quantas vezes chorei por Michael, diria exatamente que três vezes. A primeira no dia que assisti “Thriller”… rsrs… Segunda, quando assisti o seriado que contava sua vida, aquela cena da morte do ratinho Ben me aterroriza até hoje e é claro no dia 25 de junho.

Engraçado como sofrer por uma pessoa tão distante que nem sabia da minha existência, mas sabe por quê?!?!? Simplesmente pelo motivo de sua existência na minha vida, pois ele me trouxe muitas alegrias em momentos que achei não suportar; um dia já tentei fazer moonwalk e cai… rsrs, já cantei um trecho errado, que seja, de sua música e não há ninguém que faça pararmos de frente a TV e aplaudi-lo após um clipe super produzido. Pois é, ele fez tanto parte da minha vida que talvez sentisse minha existência, eu estava lá em cada “I love You” (tradução – Eu te amo) que ele falava aos fãs em agradecimento por mais um prêmio recebido e Ufa! Foram muitos.

Confesso que a parte mais polêmica de sua vida eu não vou relatar aqui, mas digo que eu estava lá rezando e torcendo sempre por ele. Acreditando que como ele um dia me ajudava com sua música a melhorar o dia, eu também fazia com pensamentos positivos por ele. Com tudo isso como eu poderia apagar Michael da minha vida.

Michael Jackson - Imagem by Sarah WeaverEntão surgiu a mais louca frase na minha cabeça:

– Eu odeio Michael Jackson. Por estar tão presente na minha vida, por ser uma parte dela que eu não posso apagar e tenha que sofrer… confesso louca, mas nem passa perto da realidade. Ao contrário, agradeço a Deus por viver na época em que o maior ícone da Terra, ou melhor, vou mais longe, o maior ícone do Universo viveu e poder chorar por ele nas lembranças da minha vida e pela sua saída desta vida tão tumultuada, mas brilhante e visionária.

Michael aonde quer que você esteja, meu amigo, ídolo, ícone, Rei do Pop entre outros adjetivos, que você encontre a Paz que nesta Vida não pode encontrar, que você esteja presente sempre que seus filhos precisarem de uma ajuda, pois uma coisa eu tenho certeza, você JAMAIS será esquecido.

Irei usar parte de uma frase que peço licença ao saudoso ex-presidente da república Getúlio Vargas: “Saio da vida prá entrar na história”. E é assim que você entra na história e continua em meu coração.

De tantas músicas que eu gosto, hoje escolhi uma que não gosto do vídeo-clipe, mas é bem o que neste exato momento sinto “You are not Alone”.

Michael Jackson – You Are Not Alone

You Are Not Alone
Você não está só

Álbum HIStory: Past, Present & Future
Composição: R. Kelly

Another day has gone
Outro dia passou
I’mstill all alone
Eu continuo só
How could this be
Como pode ser

You’re not here with me
Você não está aqui comigo
You never said goodbye
Você nunca disse adeus
Someone tell me why
Alguém me diga por quê
Did you have to go
Você teve que partir
And leave my world so cold
E deixar meu mundo tão frio

Chorus 1:
Refrão 1:
Everyday I sit and ask myself
Todos os dias eu sento e me pergunto
How did love slip away
Como o amor foi acabar
Something whispers in my ear and says
Alguma coisa sussurrou no meu ouvido e disse
That you are not alone
Que você não está só
For I am here to stay
Pois eu estou aqui para ficar
Though you’re far away
Embora você esteja longe
I am here to stay
Eu estou aqui para ficar

Michael Jackson - Imagem by Google (Busca)Chorus 2:
Refrão 2:
You are not alone
Você não está só
I am here with you
Eu estou aqui com você
Though we’re far apart
Embora estejamos distante
You’re always in my heart
Você está sempre em meu coração
You are not alone
Você não está só

All alone
Completamente só
Why, alone
Por que, só

Just the other night
Na noite passada
I thought I heard you cry
Eu pensei ouvir você chorar
Asking me to come
Pedindo para vir
And hold you in my arms
E te envolver em meus braços
I can hear your prayers
Eu posso ouvir suas preces
Your burdens I will bear
Suas aflições eu carregarei
But first I need your hand
Mas primeiro eu preciso de sua mão
Then forever can begin
Então incessantemente posso começar

Chorus 1
Refrão 1
Chorus 2
Refrão 2

Whisper three words and I’ll come running, flying…
Sussurre três palavras e eu virei correndo, voando…

And girl you know that
E menina você sabe que
I’ll be there
Eu estarei lá
I’ll be there
Eu estarei lá

Chorus
Refrão
(Repeat)
(Repetir)

Not alone
Não está só
You are not alone, you are not alone…
Você não está só, Você não está só…
You just reach for me, girl
Basta você procurar por mim, garota
In the morning, in the evening
De manhã, de noite
You’re not alone, not alone
Você não está só, não está só
You and me, not alone, oh, together, together…
Você e eu, não estamos sós, oh, juntos, juntos…

Aproveito para citar umas frases de outros autores que completa este meu pensamento:

Michael Jackson - Imagem by Google (Busca)Ele (Michael Jackson) parecia ser imortal e se foi sem uma segunda chance de brilhar limpamente sem pedras, sem desastres e sem escandalos, só talento e mais nada. E as pessoas dizem que ele nunca vai ser esquecido, NÃO… não vai, JAMAIS SERÁ! mais também não adianta mais, ele se foi e só agora muitas pessoas dão valor e esquecem que apontaram o dedo, fazer o que né? =/ ” Ana Araujo

Fora a qualidade musical indiscutível, todo o mistério que o acompanhava era fundamental para ocupar o lugar que o mundo lhe reservou: o maior artista que já pisou na terra. É um posto legítimo e merecido. Muita gente pode torcer o nariz pra isto, mas que outro artista, ao falecer, sem lançar disco com inéditas ha 15 anos, causaria uma comoção mundial em pessoas de todas idades e classes sociais? Dominaria toda a programação de televisão mundial? Dominaria a internet e os sites de relacionamento? Derrubaria o Google? Ocuparia em poucas horas os 15 postos de discos mais vendidos do site Amazon? Quem?” Marcos Mion

Com a morte, Michael Jackson deixa de ser a figura excêntrica como era visto nos últimos tempos. A sua partida o transforma em mito. Nada mais justo. Será lembrado pelo que produziu. Pelo que criou. Saem os problemas, fica a arte. Evaporam-se as perturbações, eleva-se o talento. O talento de um verdadeiro artista. O talento de um homem que viveu a vida ao contrário. O Benjamin Button longe da ficção. Ou, simplesmente, Michael Jackson: o homem que nasceu adulto, morreu criança e, nesse meio tempo, conseguiu ser o maior.” Silvio Pilau

Choramos sua morte. E a impressão que fica é que Michael chorou sua vida. Uma vida que para muitos parecia ter tudo para ser feliz – fama, dinheiro, sucesso. Mas será que isso basta? Acho que para ele não bastou. Não que ele precisasse de coisas de outro mundo. Provavelmente precisava de algo mais simples. Sua vida de volta. Ou algo que imaginava ir ao encontro dela”. Ana Cássia Maturano

Este é um momento que desejaria não ter vivido para ver acontecer. Mas eu sei que Deus é bom e tenho certeza que assim como podemos sentir que precisamos de Michael aqui conosco, Deus deve ter precisado muito mais dele”. Stevie Wonder

Michael foi e continuará a ser um dos maiores artistas que já viveu. Ele foi excepcional, artístico e original. Ele deu ao mundo o seu coração e alma através de sua música.” Berry Gordy

Michael uniu negros, brancos e asiáticos. Foi ele que disse ‘we are the world’ para acabar com a fome. Quero que os filhos dele saibam que não havia nada de estranho no pai deles. Estranho era o mundo com que ele teve que lidar.” Reverendo Al Sharpton

Ele nos fez acreditar em nós mesmos. Michael foi a maior estrela da Terra”. Queen Latifah

Ele foi o melhor pai que se poderia imaginar. Eu só queria dizer: Pai, eu te amo muito”. Paris Jackson, filha de Michael.

Luto Michael Jackson
Beijos, Isa

*A postagem proveniente teve 3942 visualizações de página, desde o dia 25/07/2009 até 29/08/2012, com 67 comentários migrados para esta postagem.
Compartilhe, Curta e Comente 75 Comentários
Artigo Anterior Artigo Posterior
    Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:
     
    Siga Siga no feedly