Beleza | Cuidados

Famoso ‘Bocão’: Os riscos da ‘Sucção Labial’.

Tema recorrente no mundo da beleza, os lábios de Kylie Jenner sem dúvida ganharam a cena após a descoberta que a modelo usaria uma ferramenta especial, que pode ser usada em casa, para aumentar os lábios e dar o efeito ‘bocão’.

O cirurgião plástico, Dr. Rodrigo Duprat, explica que o aumento labial por sucção através de aparelhos ‘sugador de lábios’ (que ao encaixar na boca e depois soltá-lo, faz um trabalho de sucção que vai aumentando aos poucos o tamanho dos lábios) é efeito dos vasos sanguíneos dilatados, que ao serem apertados, liberam substâncias mensageiras para parede dos vasos dilatarem e aumentarem de tamanho. O segredo de Kylie Jenner, irmã mais nova de Kim Kardashian.

Famoso 'Bocão': Os riscos da 'Sucção Labial'.

Imagem: Google (Kylie Jenner)

O tamanho dos lábios, após a utilização deste aparelho, pode durar de minutos até horas, dependendo do tempo e da força aplicada. O especialista afirma que em alguns casos, o inchaço pode durar até dois dias. Dr. Duprat ressalta que devido ao alongamento das fibras, a pratica se muito frequente, pode causar uma flacidez com o passar dos anos, mesmo que mínima. O cirurgião plástico alerta para ter cuidado com a força e o tempo de sucção exercida.

Famoso 'Bocão': Os riscos da 'Sucção Labial'.

Imagem: Google (Kylie Jenner)

Lábios carnudos sempre foram associados à juventude e ao poder sexual, desde os povos indígenas primitivos. Para ter lábios iguais a da Kylie Jenner, muitas pessoas estão se machucando e usando materiais (como copos) para realçar e ou aumentar os lábios de forma dolorida.

Famoso 'Bocão': Os riscos da 'Sucção Labial'.

Imagem: Google

Na medicina dispõe de técnicas mais seguras, como o preenchimento com ácido hialurônico, que dura em média um ano, é natural para o corpo e não oferece agressões repetidas, estimulando seu colágeno ao invés da flacidez.

Famoso 'Bocão': Os riscos da 'Sucção Labial'.

Imagem: Google (Quando você parou de se tratar como uma princesa?)

Ás vezes um simples truque com maquiagem (lápis + batom), permite ter lábios maiores sem cirurgias ou aparelhos para sucção. Com Carinho!

Dr. Rodrigo Drupat é cirurgião plástico formado pelo Instituto Ivo Pitanguy, em SP. Possui vasta experiência na área de cirurgia geral e plástica com ênfase em cirurgia plástica estética e reparadora. Realizou sua residência de cirurgia geral pela Santa Casa de São Paulo e é pós-graduado, também, pelo Instituto Ivo Pitanguy. É especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Sugery).
... curta, comente ... Comentários