Pessoal

Feliz Dia das Bruxas – Happy Halloween!!!

Feliz Dia das Bruxas - Happy Halloween!!!

Feliz Dia das Bruxas - Happy Halloween!!!
Eu adoro Bruxas, tanto, que adoraria ter nascido em outubro só para ter o pretexto de dar festas à caráter, mas enfim, nasci em junho em plena festa junina.

Já pensou voar numa vassoura ou ter poderes, eu ia fazer tanta maldade☺. Maldade e não crueldade. Eu iria colocar estrias e celulite em abundância em alguns glúteos, verruga na ponta do nariz de outros, faria o nariz crescer e ou piu-piu de alguns caírem, quando estivessem mentindo😵. Seria só diversão, mas graças a Deus não nasci com poderes.

As bruxas têm um fascínio que poucos conhecem, ou você nunca reparou que ela se dá bem a história toda, a mocinha coitada vive na tristeza, a diversão sempre é das bruxas e no final como em qualquer conto ou até mesmo na vida, ela morre, até porque ninguém nasce para semente, são poucos os casos de punição, aliás, se pegarmos o Brasil como exemplo, punição, esta palavra não existe, aqui bonzinho só se f***, então tô no lugar certo, sou brasileira e quero ser má😜. Eu até sou má, sinceramente, é que eu não aguento certas ignorâncias (certas crueldades) e acabo passando por chata, má, BRUXA😀 (o povo pensa que ofende e eu adoro) enfim, mas como meu signo é câncer, definitivamente vivo uma novela mexicana, entre o contexto do Ô Coitado! e do “I kill you“(tradução – Eu mato você), esta frase eu explico depois.

Feliz Dia das Bruxas - Happy Halloween!!!Voltando as bruxas, tem um livro para criança que acho muito fofo, são as histórias da Bruxa Onilda, coitada, ela é a bruxa ao contrário, tudo na vida dela dá errado, as histórias são divertidas e entretidas. Um ótimo presente para quem quer incentivar a leitura de crianças e sugestão para o Natal que esta chegando.

Nem toda Bruxa é má, existem as fadas, as feiticeiras que são bruxas do bem, na realidade pra mim toda bruxa é do bem, só eu seria do mal, por isso não tenho poderes😊.

Para finalizar, um complemento de alguns textos que achei na internet sobre bruxas:

Bruxa, em sânscrito, quer dizer “mulher sábia” ou sabedoria feminina, ou seja, deusa, mulher mágica, mulher = bruxa.

“Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay” – (Eu não creio em Bruxas, mas que elas existem, existem)

Com a chegada do Cristianismo, começando a imperar a era patriarcal, as mulheres foram colocadas em segundo plano e tidas como objetos de pecado utilizados pelo diabo. Muitas mulheres não aceitaram essa identificação e rebelaram-se. Essas, dotadas de poder espiritual, começaram a obter novamente o prestígio que haviam perdido o que passou a incomodar o poder religioso. Assim acusar uma mulher de bruxaria ficou fácil, bastava uma mulher casada perder a hora de acordar, que o marido a acusava de estar sonhando com o demônio. Fonte: Bruxas – Brasil Escola

O Papa João XXII, em 1326, autorizou a perseguição às bruxas sob o disfarce de heresia. O Concílio de Basileia (1431-1449) apelava à supressão de todos os males que pareciam arruinar a Igreja. As bruxas foram implacavelmente caçadas durante a inquisição na Idade Média. Um dos métodos usados pelos inquisidores para identificar uma bruxa nos julgamentos do Santo Ofício consistia na comparação do peso da ré com o peso de uma Bíblia gigante. Aquelas que fossem mais leves eram consideradas bruxas, pois dizia-se que as bruxas adquiriam uma leveza sobrenatural. Fonte: Bruxa – Wikipédia, a enciclopédia livre

Os gatos sempre foram associados à Bruxaria e à Magia em todas as crenças populares, especialmente os gatos pretos. Nenhuma representação artística de uma cabana de bruxa dos tempos antigos poderia estar completa sem um gato por perto. A verdade é que toda raça felina tem um certo ar de mistério que lhes confere magia e estranhamento. O poder da Igreja Católica na manipulação do imaginário popular foi tamanho, que até hoje há pessoas que temem quando um gato preto atravessa seu caminho, por exemplo, mesmo sem saber toda a história por trás disso. No entanto, os gatos pretos também são associados à boa sorte! Existe uma velha rima popular inglesa que diz: Sempre que o gato da casa é preto, o amor das jovens moças não irá faltar! Fonte: Bruxaria.net » As bruxas e os gatos pretos

E um feitiço não poderia faltar, se funciona eu não sei, mas não é nada difícil de tentar.

Feliz Dia das Bruxas - Happy Halloween!!!

Feitiço para ter sorte!!!
Faça, em 1 folha de papel, o desenho de um sol. No centro do desenho, escreva tudo o que deseja. Dobre o papel e guarde em uma gaveta. Olhe, ao menos 1 vez por dia para esse papel e mentalize que os desejos anotados podem se concretizar a todo momento. Só se desfaça do papel quando conseguir tudo o que está escrito. Daí, jogue no lixo.

Feliz Dia das Bruxas - Happy Halloween!!!
Imagem: Stefan Grunwald (Site Panorâmico)

Ahh!! Já ia me esquecendo a frase “I kill you“, vem deste vídeo “Achmed – O terrorista morto (Legendado)“, muito bom, só não gostei da insinuação sobre Michael Jackson, tirando isso o vídeo e o humor são ótimos.

Beijos 💋 Isa Araujo!

Não seja um Amigo Fantasma, amo receber suas visitas! #HappyHalloween
... curta, comente ... Comentários