Filmes | Séries | TV

Filme: A Bela e a Fera (La Belle et la Bête, 2014)

23 de setembro de 2014

São os seus defeitos que fazem de você uma pessoa única!

Olá!!!

Esta semana estreia nos cinemas de todo País o filme A Bela e a Fera, a convite da distribuidora Califórnia Filmes, fomos assistir a pré-estreia no Caixa Belas Artes pra contar tudo em 1ª mão pra vocês.

Ao contrário do que muitos pensam o filme é baseado em um conto de fadas francês (originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740) e não conto de fadas da Disney (versão e o clássico mais conhecido da história) e segue um roteiro adaptável, porém sem perder a essência da obra original.

Imagem: Divulgação.

O que posso dizer, simplesmente lindo, quando eu disse que história segue sem perder o roteiro original, na verdade, sem perder a essência da mais famosa versão “A Bela e a Fera da Disney“, porém este faz mais sentido pra o público a partir da classificação etária, do que da versão animada da Disney, não espere a Bela com seu lindo vestido amarelo, não espere um musical na dança, não espere muito romantismo.

O filme contém ação, cenas de nudez, cenas de brigas, porém tudo sútil e claro para um público juvenil e não infantil. As mobílias falantes saíram de cena pra entra outras fantasias e criaturas, tudo fazendo sentido ao roteiro.

Figurino, lembra que eu falei pra não esperar a Bela no seu belo vestido amarelo, pois é, porém o figurino é apaixonante, bom eu amei! A Fera é um assunto à parte, na sua forma criatura é perfeita, nenhum pouco assustadora e não se prenda com a imagem do pôster, digo a Fera é Bela!

A fotografia , muitos cenários criados em animação computadorizada, apesar de horas sombria traz também um realismo, que nos perdemos do que é fantasia e real. Sonoplastia simples, como eu falei não espere um musical, é um filme com mais efeitos especiais, aí sim a sonoplastia entra.

Imagem: Divulgação.

Romantismo, pois é, apesar do gênero romance, senti falta, a Fera linda, maravilhosa com coração aberto, mas Bela, um tanto prática; passa o filme e de repente surge bem no final um “Eu o amo”! E você fica naquela, mas ama mesmo Bela?! Desde quando?! Mas assim é amor ou amizade?! Enfim, o romantismo ficou pra Disney, mas nada como sair do cinema, imaginando levar a Fera no colo… .

O elenco não tem “atores de peso”, mas vale ressaltar que Vincent Cassel tem no curriculum Cisne Negro e que o fato de não “serem de peso”, são excelentes.

Imagem: Divulgação.

Fiquem com trailer filme, só uma observação, na versão dublada, a voz da Bela é de Paolla Oliveira, assistimos legendado, então fico devendo está opinião, porém quem for assistir dublado conte pra gente, o que acharam?! E quem assistir legendado vem aqui contar também, se acharam o mesmo que eu, ou simplesmente e totalmente contrário… .

  • Filme: A Bela e a Fera
  • Ano de lançamento: 2014
  • Título Original: La Belle et la Bêt
  • Duração: 112 min (1h52min)
  • País: França
  • Direção: Christophe Gans
  • Elenco: Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier / Dublado na voz de: Paolla Oliveira (Bela)
  • Gênero: Fantasia, Romance
  • Classificação etária: 12 anos
  • Distribuidor: Califórnia Filmes
  • Previsão de estreia: 25/09/2014
  • Sinopse: Na trama, passada em 1810, após o naufrágio de seu navio, um comerciante financeiramente arruinado exila-se no campo com seus seis filhos. Bela, a filha mais nova, uma menina alegre e cheio de graça fica entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e é condenado à morte pelo proprietário do castelo, a Fera. Para salvar a vida do seu pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra não a morte, mas sim uma vida estranha, cheia de magia, luxo e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

Imagem: Divulgação.

Beijos,

Compartilhe, Curta e Comente 17 Comentários
Artigo Anterior Artigo Posterior
    Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:
     
    Siga Siga no feedly