Filmes | Séries | TV

Filme: Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016)

De que lado você está? ‪#‎TimeCapitãoAmérica ou ‪#‎TimeHomemDeFerro

Olá!

Estreia hoje em todos os cinemas do Brasil, Capitão América: Guerra Civil, e olha que privilégio, assistiremos antes que nos Estados Unidos, pois lá a estreia é dia 6 de Maio.

Filme: Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016)

Apesar do filme falar de vários heróis, e geralmente o público que mais se identifica é o infantil, este com certeza foge deste contexto, aliás um tempinho já, foge deste público, mas a criançada adora vamos confessar, e eu adorei e já falo logo sou do #TimeCapitãoAmérica, já minha irmã Ana é do #TimeHomemDeFerro, é pura ação, são quase 3h de filme e você não quer sair da cadeira.

Filme: Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016)

O filme traz algumas reflexões, que podem serem hoje atribuladas a nossa realidade, o fato de querer sempre o “CERTO” que por trás tem consequências graves, como mortes de inocentes, um líder com grandes feridas movido por vingança, outro que age com a razão.

Existem 2 momentos principais que dividem o público, notem que o subtítulo deste artigo eu começo com uma pergunta “De que lado você está?” ao assistir você vai entender o por que e depois vem aqui contar pra gente, mas como falei existem 2 momentos que confundem o público, um é o principal, a divisão onde de um lado Capitão América quer a liberdade e do outro lado Homem de Ferro que quer seguir normas estipuladas pela política.

É aí que entra o conflito, sabemos que existem consequências muitas vezes graves agindo com a liberdade, por outro lado desconhecemos se o controle e de quem virão as ordens, serão de fato seguro.

Filme: Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016)

O outro é um momento pessoal, entre Capitão América e o Homem de Ferro, notei que as pessoas acabam escolhendo o seu lado por este momento, mas digo a escolha principal, não é esta…. Claro, que não vou contar, nas minhas resenhas, não coloco “spoiler”, cinema é pra ser vivenciado, sentindo e principalmente surpreendido, senão que graça tem.

Eu escolhi o #TimeCapitãoAmérica, pois o achei mais razão, mas como eu disse e de se questionar que com muita razão, consequências graves podem surgirem. Não existe lado “certo”, vocês vão entender que hoje apesar da ficção, muitas atitudes de lideres possuem estas características, mas é preciso estar de um lado.

Por toda a ação incrível que há no filme, no final das contas é uma história realmente bem fundamentada, diz Chris Evans. Os Russos fazem histórias humanas com um toque de super-heróis em vez de filmes de super-heróis com um toque humano. É uma história sobre um conflito de família genuíno. É isso que o torna tão bom. Não há certo, não há errado, e não existe um mal claro de nenhum lado. É simplesmente uma questão de com quem você se conecta e concorda.

O conflito entre os dois lados será o assunto das conversas entre fãs e membros da plateia, diz Scarlett Johansson. Quando saírem do cinema, espero que ainda consigam argumentar para os dois lados. Isso vai lhes dar algo pra levar pra casa. Construímos um motivo para os dois lados e à medida que o que está em jogo se torna cada vez maior, o que está em jogo no lado pessoal também aumenta.Divulgação

Filme: Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016)

As cenas do Homem Aranha são cômicas, não só elas, o filme tem um ar de comédia, damos boas gargalhadas, super bem produzido, efeitos especiais de tirar o fôlego, e confesso que na hora da luta, a hora que você decidirá de que lado está, que a torcida começa no cinema. Já digo assim como não existe lado certo, também não existe lado vencedor, decepcionei vocês, fiquem não, tem muita ação pra vocês entenderem que neste filme, é o certo com o certo e o vencedor com o vencedor.

Já alertando, existem 2 cenas após os créditos, uma é bem no começo assistimos na cabine, a segunda foi confirmada durante uma première na França, porém ainda não foi exibida no Brasil e deve ser mostrada nas sessões a partir de hoje.

Ah! A primeira cena pós-crédito foi filmada no Brasil, mas especificamente nas Cataratas de Foz de Iguaçu, as filmagens aconteceram em Julho de 2015 e foram confirmadas pelo fotógrafo Rafael Bechlin.

Então olha só, vocês assistirão um exclusiva, depois conte pra gente aqui nos comentários ou nas redes sociais, vai! Curiosa….

Filme: Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016)

O filme tem classificação de 12 anos, existem cenas fortes de violência, mostra o que não percebemos nos filmes de ação e nos faz questionar que o heroísmo tem consequências, como explodir uma ponte e quantas vidas ali não se perderam, reparem nos filmes, isso não é mostrado a gente só vê o lado bom do herói, neste filme este pensamento será questionado.

Bom, deixo vocês com trailer e boa diversão e conta aqui de que lado você está? Quero saber!

Beijos 😘 Isa Araujo!

Você viu nesta postagem (RESUMO):

  • Filme: Capitão América: Guerra Civil
  • Ano de lançamento: 2016
  • Título Original: Captain America: Civil War
  • Duração: 147min (2h45min)
  • País: EUA
  • Direção: Anthony Russo e Joe Russo
  • Elenco: Chris Evans, Robert Downey, Jr., Sebastian Stan, Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Emily VanCamp, Tom Holland, Frank Grillo, William Hurt, Daniel Brühl e Martin Freeman.
  • Gênero: Ação, Aventura
  • Classificação etária: 12 anos
  • Distribuidor: Walt Disney Studios Motion Pictures
  • Sinopse: Capitão América encontra-se liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status que divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark em apoio à supervisão e contagem do governo.
  • Crítica | Opinião:

*Imagens: Divulgação.

... curta, comente ... Comentários