Filmes | Séries | TV

Filme: Cinderela (Cinderella, 2015)

1 de abril de 2015

Tenha Coragem e seja Gentil!

Olá!!!

Esta semana estreou nos cinemas de todo o Brasil, o filme Cinderela, baseado num conto de fadas da Disney de 1950.

Eu (Isa) particularmente estou adorando ver conto de fadas sem ser desenho/animação, porém não sou uma fã dos contos de fadas, mas que são encantadores são!

Imagem: Divulgação.

Bom, diferente do filme A Bela e a Fera que falei dele aqui. Este é um filme infantil, com classificação etária livre, já A Bela e a Fera é um filme mais juvenil pra crianças à partir dos 12 anos.

O roteiro é fiel ao clássico desenho/animação da Disney (1950), com pequenas adaptações, mas sem surpresas. A tradicional história da gata borralheira e seu sapatinho de cristal, que por sinal e de cair o queixo, aliás a produção toda é muito linda, vou abrir uma ressalva aqui para o vestido da madrasta Lady Tremaine (Cate Blanchett), pra o baile em verde e amarelo, totalmente Brasil, ficaria bem apenas nas manifestações brasileiras ou em dia de jogo do Brasil…

Continuando no figurino, vestido da Ella, lembrei da amiga e blogueira Jackie do Jackie Make Up & Beauty, as borboletas dão um charme não só no vestido, como no sapatinho de cristal (produção Sandy Powell com a Swarovski), é de encantar os olhos, principalmente as crianças, tudo bem colorido, mas já vi produções da Disney melhores, eim! Não acho que concorra ao Oscar.

Imagem: Divulgação.

Eu acho que a fotografia do filme é o que faz você se sentir parte do filme, e eu não me senti parte do filme, achei linda de encher os olhos, mas não me motivou, agora a criançada realmente fica encantada, levei minha sobrinha de 4 anos pra assistir e ela só fala na Cinderela, claro sem esquecer a Anna e a Elsa de Frozen.

Por falar nelas, antes de começar o filme, a Disney produziu um curta de Frozen especialmente pra abertura de Cinderela, pra matar a saudades deste que foi a animação com maior bilheteria mundial, estava faltando mesmo um filme que não falasse tanto que uma mulher pra ser feliz precisa encontrar um príncipe encantado, faltava um filme que falasse do amor fraternal de irmãos, e o melhor que não tem bruxa, não que eu seja contra as bruxas, ao contrário adoro bruxas, mas poxa, nem toda bruxa é má, e isso percebe-se em Elsa, e nem o fato de ser diferente tornar uma pessoa má, a Disney acertou e a prova disso é simplesmente o recorde de maior bilheteria mundial, fora que já perdi as contas de quanto assistir Frozen.

Claro que busquei um trecho deste curta pra vocês e pra criançada. Em pouco mais de 10min, Elsa prepara uma festa surpresa pra Anna, é o aniversário da Anna, muito fofo! Vou parar por aqui.

Voltando à Cinderela, sonoplastia, pela primeira vez vejo um filme da Disney (conto de fadas) sem grande canção, o restante é apropriado ao filme.

O elenco, pra quem gosta de filme com grandes nomes, este tem, mais uma vez diferente de A Bela e a Fera: Cate Blanchett, vencedora de 2 Oscars, já dispensa comentários, mas claro que como fã da Helena Bonham-Carter, não posso deixar de fazer um simples comentário, ela foi a fada-madrinha que eu queria pra mim…

Resumão é um filme pra criançada, romântico, bem produzido, foi simplesmente um conto de fadas fora da animação. Uma lição bem bonita que o filme passa que tendo coragem e sendo gentil as coisas acontecem, e é bem por aí mesmo, apesar de faltar gentileza hoje em dia! Passemos então a refletir!

Imagem: Divulgação.

Ahhhh!!! E se você quiser “ostentar” UM sapatinho de cristal da Cinderela sem problemas, apenas o pé que a Cinderela perdeu, pois o outro a madrasta quebrou, a versão que será vendida é 85% similar à original, e é feita com 221 facetas de Swarovskis que refletem a luz e pode ser seu por APENAS R$8490 e só virão 20 pro Brasil dos 400 produzidos.

Fique com trailler do filme e boa diversão e depois voltem pra contar, ou se já assistiram conta pra gente!

Beijos, Isa

  • Filme: Cinderela
  • Ano de lançamento: 2015
  • Título Original: Cinderella
  • Duração: 105min (1h45min)
  • País: EUA
  • Direção: Kenneth Branagh
  • Elenco: Lily James, Helena Bonham-Carter, Cate Blanchett, Richard Madden, Stellan Skarsgård, Richard Madden, Sophie McShera, Holliday Grainger, Derek Jacobi, Nonso Anozie
  • Gênero: Fantasia, Romance
  • Classificação etária: Livre
  • Distribuidor: Walt Disney Studios
  • Estreia: 26/03/2015
  • Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.
Compartilhe, Curta e Comente 2 Comentários
Artigo Anterior Artigo Posterior
    Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:
     
    Siga Siga no feedly