Pets

I Festa de Adoção de Inverno

17 de agosto de 2012

I Festa de Adoção de Inverno, “Loucos para Aquecer seu Coração”, promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses, terá desfile “fashion dog”.

Um evento em que o frio e a solidão ficam do lado de fora. Esse é o tema da I Festa de Adoção de Inverno, “Loucos para Aquecer seu Coração”, que acontecerá das 10 às 16 horas de sábado (18), no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), zona norte da capital de São Paulo – SP.


Nesta edição, são duas as novidades: o Desfile Fashion Dog outono/inverno, em que cãezinhos vestidos a caráter tentarão conquistar seus futuros guardiões, e o concurso Cara de um Focinho do outro, no qual as pessoas que já adotaram animais no CCZ poderão comparecer à festa com seus mascotes para que seja escohida a dupla mais “parecida”. A votação acontecerá durante o evento, às 13 horas, e a dupla mais aplaudida pelos participantes será contemplada com um bichinho de pelúcia.

O objetivo da festa “Loucos para Aquecer seu Coração” é encontrar proprietários que queiram oferecer um novo lar para os animais Sem Raça Definida (SRD) que vivem no CCZ. Esta será uma ótima oportunidade para que os paulistanos conheçam o Centro de Controle de Zoonoses e encontrem animais que queiram fazer parte de sua vida, independentemente de sua aparência. “Precisamos romper paradigmas e buscar novas oportunidades para que esses cães e gatos sejam acolhidos por novas famílias com muita responsabilidade”, comenta a médica veterinária Ana Claudia Furlan Mori, gerente do CCZ.

No CCZ de São Paulo há, atualmente, cerca de 400 cães e 100 gatos disponíveis para adoção. Todos estão vacinados, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados.

Outras atrações:

  • Test-Dog: uma espécie de “test-drive” com o animal escolhido, assim como o Cãotinho Interativo, local onde os cães e os interessados em adotar poderão compartilhar momentos e perceber afinidades.
  • Apresentações circenses e danças ciganas: com a participação especial da Família Sbano
  • Espaço Criança: através de jogos e brincadeiras lúdicas, as crianças se divertem e aprendem sobre a relação entre os homens e os animais

A adoção no CCZ-SP

Os candidatos a adotante devem ter mais de 18 anos, levar RG, CPF, comprovante de residência e pagar a taxa pública de adoção no valor de R$ 16,20 por animal adotado. É importante lembrar que não se aceitam cartões. Também é necessário levar coleira e guia para adotar cães e uma caixa de transporte para os gatos. No ato da adoção, será confeccionado o Registro Geral do Animal (RGA).

II Festa de Adoção de Inverno – “Loucos para Aquecer seu Coração”
Sábado, 18 de Agosto das 10h às 16h.
Local: Centro de Zoonose de São Paulo
R. Santa Eulália, 86 – Santana
Tel. (11)3397-8900
(Próximo ao Campo de Marte e estação Carandiru do Metrô)
Fonte: CCZ – São Paulo – SP.

Compartilhe, Curta e Comente 4 Comentários
Artigo Anterior Artigo Posterior
    Cadastre seu E-mail e receba nossas atualizações
     
    Siga Siga no feedly