Saúde

Outubro Rosa – Mês de Conscientização do Câncer de Mama

Quanto mais cedo diagnosticado, mais chances de tratamento e cura.
Vamos deixar nosso
Outubro Mais Rosa e nos cuidarmos!!!

Meninas e Meninos!

O blog sempre esteve aberto a campanhas pelo bem e são 3 anos de blog, são 3 anos que alertamos e divulgamos pra vocês o Outubro Rosa, que é o mês de conscientização do câncer de mama que infelizmente ainda faz muitas vítimas.

Já mostramos aqui no blog, mas algo que figura fixa, fiquem atentas com estes sintomas.

Outubro Rosa - Mês de Conscientização do Câncer de Mama

Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer:

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, esperam-se, para o Brasil, 52.680 casos novos da doença, com risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores da pele não melanoma: Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

O primeiro passo para o combate desta doença é o autoexame das mamas, O IBCC (Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer) disponibiliza em seu site um guia de como deve ser feito este exame, basta acessar aqui.



Ponha em prática esta rotina, notando qualquer alteração busque ajuda de um profissional, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) devem passar em consulta em alguma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Para ver outras postagens sobre o Outubro Mais Rosa, clique aqui!

Beijos e vamos conversar mais este mês sobre o #OutubroRosa,

... curta, comente ... Comentários