Pessoal

[PAPO BLOGUEIRA] Beauty Fair, compensa ir?

10 de setembro de 2015

Maior feira de beleza profissional das Américas.

Olá!

Hoje a postagem é um bate-papo rápido sobre a Beauty Fair, os lançamentos mostro em outras postagens pra vocês.

Bom, a pergunta que mais escuto, compensa ir? Claro, profissionais do ramo, óbvio que vale a pena irem, contato com empresas e os lançamentos de produtos e você ainda sai de lá com estes produtos pra sua loja, salão, etc, sem sombra de dúvidas compensa.

Agora meu papo é com as colegas blogueiras, a cada ano que passa são blogs e mais blogs e este ano não foi diferente, as filas estavam com espera mínima de 2h, isso infelizmente pelo fato também do público profissional, que já percebeu que blogueira tem o que eles pensam ou chamam “brindes“, para as blogueiras são press kits (Pacote de imprensa), ou seja, material de trabalho, isso eles não entendem, e muitos profissionais então passam cartão com blog falso que não existem, ou claro que só tem postagem perto da data da feira, outros que solicitam cartão de blogueiras e passam este se passando pela blogueira, enfim a cada ano os profissionais, eles inventam uma modalidade pra se passar pro blogueiros, isso é triste, pois muitas meninas precisam deste material pra ter seu blog ativo, além de ser feio demais né, observei inúmeros profissionais na fila de blogueiras.

Com tudo isso e se as empresas não tomarem uma atitude mais restrita, a tendência é só piorar e vem piorando a cada ano.

Mas compensa ir na feira, se você tem um blog sem muito contato, sim é importante ir sim, e como ir? Você precisa entrar em contato com assessoria da feira, você terá acesso a área de imprensa, e ou caso seu blog não seja aceito, você cadastra normalmente seu ingresso como BLOG, isso é importante, pois tem cor de crachá e como eu disse, vi muito crachá escrito por exemplo “salão de beleza”, se eu fosse empresa mesmo mostrando cartão de blog, já barraria ali.

Se você tem blog com muitos contatos, na maioria você esta inclusa no mailing, acredito que não seja interessante, pensamos seriamente ano que vem irmos apenas pra fazer compras, algumas empresas vendem produtos pela metade do preço, já outras vendem bem mais caro.

A feira é muito boa, você conhece as novidades de perto pode testar ali na hora, porém bastante cansativa, pois é enorme, vá com uma roupa leve e tênis, pois vai andar e muitas vezes ficar horas de pé, leve água, uma bolachinha e mochila.

Tomem cuidado, furtos acontecem viu e de quem menos se espera, não deixe sua bolsa, mochila longe dos seus olhos. Wi-fi não tem e eu ainda me pergunto como uma área que recebe todos os finais de semana, feiras, congressos e etc, não investiu nisso, é uma vergonha Expo Center Norte, aliás internet é coisa rara, são poucas as operadoras que quando funcionam, funcionam precariamente.

Uma dica, pois este ano muitas empresas fizeram espaço com hora marcada, porém muitas não tinham vagas, eu solicito o nome do responsável em atendimento com blogs, pra posteriormente entrar em contato, lembrando que o fato de você estar em contato com a empresa não te garante estar no mailing, pois muitas vezes isso é feito por assessorias.

Press kit é ótimo receber, pois é material de trabalho, porém falta para algumas que se dizem blogueiras, postura, isso não vai mudar, mas se você pensa em trabalhar com isso, ou até mesmo faz por gostar,  ir com cabeça de brindeira, melhor não ter blog e corre atrás de brindes. #FicaDica

, Isa Araujo!

Espero que tenham gostado, se você foi conta pra gente, tem dúvidas, pois nunca foi, pergunta pra gente!
Compartilhe, Curta e Comente 4 Comentários
Artigo Anterior Artigo Posterior
    Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:
     
    Siga Siga no feedly