Cultura

Festa da Cerejeira no Parque do Carmo

15 de julho de 2015

Hanami (花見) é o costume tradicional japonês de contemplar a beleza das flores!
Ter o privilégio de sentar e ver a beleza das flores das cerejeiras/sakura caindo, é considerado pelos imperadores uma benção de Deus.

Olá!!!

No final deste mês (JULHO) acontece a 37ª Festa das Cerejeiras ou Sakura, organizada pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil, a comunidade japonesa se reúne anualmente para celebrar a beleza das árvores na Festa das Cerejeiras, com comidas típicas, shows de música e dança da Cultura Japonesa.

No Japão essas flores tem a simbologia da vida humana, a luta ao nascer e crescer e assim com um sopro ou vento se vão, além de sua beleza é o símbolo que concretiza o início da Primavera japonesa.

Festa da Cerejeira no Parque do Carmo

A festa acontece dentro do Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal, na Zona Leste da cidade de São Paulo, mas especificamente no Bosque das Cerejeiras que abriga 4000 pés de cerejeiras, nos dias 31 de Julho, 01 e 02 de Agosto, tem espaço pra todos, porém nos dias da festa é bem lotado, o parque possui estacionamento, tem uma área verde linda e quanto a segurança é igual a qualquer bairro do município de São Paulo, deixe seu preconceito na gaveta (lugar mais seguro pra ele) e venha visitar que você vai se surpreender, em outra ocasião vou falar mais sobre o Parque pra vocês!

Festa da Cerejeira no Parque do Carmo

Nos dias 01 e 02 de Agosto a SPTrans disponibilizará uma linha exclusiva para a festa, que sairá do Metrô Corinthians-Itaquera até o Parque do Carmo, serviço tarifado (R$3,50), com intervalos de 10-15m.

Festa da Cerejeira no Parque do Carmo

Reúna a família, os amigos, os bichinhos e venham conhecer esta festa e o Parque, eu recomendo se você tiver disposição vir também dia antes da festa, como eu disse acima, na festa além de lotado, as árvores são sacudidas e ficam menos carregadas de flores, fotos pra casamentos, festa, venham antes mesmo, como a florada é curta, após a festa ainda se encontram árvores com flores, porém não tão glamourosas.

Festa da Cerejeira no Parque do Carmo

Vou deixar vocês com algumas fotos e quem sabe nos vemos, conta aí pra gente se você vem, se já veio, tirou fotos, posta pra gente nos comentários tem espaço pra fotos e vídeos!

Festa da Cerejeira no Parque do Carmo

Estas fotos tirei ontem com celular Asus Zenfone 5 (pagando as prestações ainda! rs), ainda não tem flores, mas está carregado de botões. Tenham bom senso gente, vamos preservar pra como se diz Hanami (花見) poder contemplar a natureza, se você quebra o galho ou os botões não haverão flores, pense nisso!

Festa da Cerejeira no Parque do Carmo
Festa da Cerejeira no Parque do Carmo
Festa da Cerejeira no Parque do Carmo

Beijos💋 Isa Araujo

37ª Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo
Data: 31 de Julho e 01 e 02 de agosto de 2015
Horário: 9h às 17h
Local: Portão 3 – Av. Osvaldo Pucci, s/nº
Endereço: Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951
Entrada Gratuita.
Compartilhe, Curta e Comente 3 Comentários
Artigo Anterior Artigo Posterior
    Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:
     
    Siga Siga no feedly