Rio 2016: Jogos Olímpicos (Cidade do Futebol - Arena Corinthians)
Cultura, Pessoal

#EuFui Rio 2016: Jogos Olímpicos (Cidade do Futebol – Arena Corinthians)

A união de todos os brasileiros, realizando o maior evento do mundo e construindo com orgulho, através do Esporte, a promessa nacional de progresso. Rio 2016

Olá!!!

Como vocês puderam perceber pelo Snapchat, Instagram e até mesmo Ao Vivo pelo Facebook, fomos ao 1º Jogo Olímpico #Rio2016 na Cidade do Futebol – São Paulo, mas especificamente Arena Corinthians.

Comprei os ingressos pela internet e não existe a opção de escolher assentos, fomos em 4 pessoas, o sistema escolheu 4 assentos um do lado do outro, cada pessoa pode comprar até 6 ingressos por partida ou sessão como eles chamam.

Rio 2016: Jogos Olímpicos (Cidade do Futebol - Arena Corinthians)

Quem compra pela internet tem a opção de imprimir os ingressos via E-ticket ou fazer a retirada na bilheteria, em São Paulo, a ÚNICA bilheteria fica no Shopping West Plaza e eu dei preferência para retirar, não tinha fila e foi tudo tranquilo. No site Rio 2016 Ingressos você encontra informações de outras bilheterias pelo Brasil e RJ.

O dia do jogo, para quem vem de Metrô simples, desce na Estação Corinthians Itaquera e pronto, já esta dentro basicamente da Arena, uma vez que a fila começa já no Metrô, para quem mora na região é um sufoco, as ruas estão fechadas e é uma longa caminhada até estação do Metrô.

  • Entrada:

Como eu disse começa já na saída do Metrô, lá já tem o 1º bloqueio e revista, na verdade, os policiais olham por cima se a bolsa for transparente passa rápido, que foi meu caso, como diz no Guia do Espectador, nas Cidades do Futebol, só é permitido bolsas pequenas e transparentes, mochilas nem pensar, porém eu vi muitos passarem com mochilas e bolsas normais*, transparente acho que só eu que estava e passei no 1º bloqueio super rápida.

Rio 2016: Jogos Olímpicos (Cidade do Futebol - Arena Corinthians)
Imagem: Guia do Espectador.

Lembrando: Não pode mochila, bolsa pequena e transparente, sinceramente isso achei desnecessário, pois a exigência de bolsa transparente é só nas Cidades do Futebol, no RJ pode, pra que isso, exigência sem sentido acredito que por isso 90% das bolsas não eram transparentes, entraram e estavam sendo todas vistoriadas transparentes ou não, mochila* vi alguns entrarem outros ficarem na lixeira, infelizmente isso vai de quem faz a sua revista, foi que notei.

Carregador portátil, escrevi pelo Facebook Rio 2016, e anexo abaixo as imagens, eu levei 2 carregadores e entrei tranquilamente, não vi ninguém ser barrado lá por isso.

Câmera fotográfica, eles dizem que se a câmera se assemelha a câmera do fotógrafo profissional, ela não entra. Gente, câmera que troca a lente seja qual for, é semelhante a profissional e pode sim ser barrada, então não leve. Eu levei meu celular e estava de bom tamanho, mas vi câmeras até mesmo profissional entrar*.

Aí você se depara com um comentário assim não FanPage da Organização: “Minha câmera é uma Canon EOS 7 D Mark II com lente L zoom 70-300 mm. Não é equipamento profissional“. Gente, ou a pessoa estava ironizando ou se fazendo de idiota, desculpe até uma T3i pode ser considerada profissional, eu escrevi “poder ser”.


 

Rio 2016: Jogos Olímpicos (Cidade do Futebol - Arena Corinthians)


 

Um coisa que me chamou atenção, eu vi um rapaz com uma câmera tipo GoPro com o bastão*, eu não sei como ele passou, pois ninguém estava com os famosos “paus de selfie“, que não são permitidos.

Para mais detalhes do que pode ou não pode acesse a Lista completa: Lista de itens proibidos ou restritos aos espectadores.

No dia que fui não tinha detectou de metal, fui revistada por uma polícia feminina, que pediu pra abrir a bolsa e esta era transparente, fez uma revista rápida e pronto entrei.

Não pode nenhuma bebida, mas vi gente com água entrar*, alimento como bolacha, salgado desde que fechados e em sua embalagem lacrada pode, levei e foi tranquilo.

Vale lembrar que devemos seguir o que está escrito no Guia do Espectador, agora se será cumprido são outros quinhentos, nisso eu achei muito falha, deveriam ter sido rígidos como são em Shows Internacionais, ou seja seguirem as regras imposta pelo Guia do Espectador, achei mais brandos, porém eu segui tudo que estava descrito no Guia, fui com bolsa transparente, levei alimentos fechados, levei meus carregadores, levei garrafa vazia para água, copos de plástico, alguns guardanapos, ingressos, celular e meu espírito esportivo.

  • Lugares:

Bom, entrada é igual pra todos, Portão é dividido por letras tranquilo de achar, abaixo deixo imagens dos blocos, as fileiras começam debaixo para cima na letra A, ou seja fileira A, B, C e assim por diante, e quando acabam começam as fileiras AA, BB, CC e assim vai, os números dos assentos são da esquerda para direita, cada bloco inicia uma nova numeração.

Rio 2016: Jogos Olímpicos (Cidade do Futebol - Arena Corinthians)
Imagem: Guia do Espectador.
Rio 2016: Jogos Olímpicos (Cidade do Futebol - Arena Corinthians)
Imagem: Arena Corinthians.

Finalmente os jogos, não sou fã de futebol, mas amei, ir, conhecer a Arena, muito bonita por sinal, olha uma harmonia e energia muito contagiante, todo mundo ali numa só sintonia que era se divertir, não vi nenhum episódio desagradável, tudo muito respeitoso, correto e gostoso.

Rio 2016: Jogos Olímpicos (Cidade do Futebol - Arena Corinthians)

Fomos assistir aos Jogos Olímpicos de Futebol Feminino, Primeira Fase, Grupo F – Canadá X Austrália e Zimbábue X Alemanha, torcemos para Austrália e Zimbábue e somos pés frios, 😂😂😂😂 todos perderam e quase sai um 7X1 pra Alemanha por 1 não foi.

Rio 2016: Jogos Olímpicos (Cidade do Futebol - Arena Corinthians)

Olha noisss“, na torcida pela Austrália e Zimbábue – Isa e Ana

Ficamos no topo da arquibancada, deu pra ver o jogo tranquilamente e fotografar, fazer filmagem com celular, acho que pra quem é fanático quanto mais perto, melhor, mas adorei ter ficado no topo, dava pra ver a arena toda.

Rio 2016: Jogos Olímpicos (Cidade do Futebol - Arena Corinthians)

Recomendo, quem vai leve seu espírito esportivo, pois existem filas pra tudo, banheiro, comida, etc, mas a diversão compensa e desejo muita diversão a todos, amamos tanto que comprei pra mais 2 jogos, mas estes não vou encher a timeline 😁, prometo!

Beijos 💋 Isa Araujo!

Boa Diversão para todos e Bons Jogos Olímpicos. #SomosTodosOlímpicos!!!

 

*Eu escrevi apenas o que vi, não é porque eu vi entrando que isso se torna permitido, apenas um relato dos erros que vi sendo executados, agora eles que são organização não seguem as próprias regras, quem dirá a população. Fica por sua conta e risco levar algo que não é permitido, recomendo seguir o Guia do Espectador.

... curta, comente ... Comentários