Beleza | Cuidados

Sabonetes ‘Enxofre’ e ‘Sulfuroso’ – Granado

12 de março de 2011

Oi!

Tenho a pele oleosa e com algumas espinhas e quando vejo algum produto novo para o meu tipo de pele, quero logo comprar e experimentar! Foi assim com muitos produtos e hoje vou falar dos Sabonetes de Enxofre da Granado!

Comprei na farmácia os dois sabonetes e o preço foi de R$ 2,80 para o Enxofre e R$ 3,80 para o Sulfuroso. Eu usei os dois sabonetes em período diferente, esperei um acabar pra começar a usar o outro e usei conforme está na embalagem duas vezes ao dia.

Sabonete de Enxofre:

Resenhas: Sabonetes de Enxofre e Sulfuroso da Granado

Primeiro utilizei o de Enxofre, ajudou a tirar a oleosidade da pele, minha pele ficou bem macia e ajudou a miniminizar as espinhas! O sabonete de enxofre ele é mais escuro e tem um cheiro mais forte do que o Sulfuroso. Está APROVADO e foi o que eu mais gostei!

Na embalagem diz:

O Sabonete Enxofre Granado com base 100% vegetal proporciona uma limpeza intensa da pele. O enxofre, rico em sua formulação, auxilia no controle da acne e do excesso de oleosidade da pele e do couro cabeludo. Usar duas vezes ao dia na higiene do rosto e do couro cabeludo.

Sabonete de Enxofre Sulfuroso:

Resenhas: Sabonetes de Enxofre e Sulfuroso da Granado

Depois foi o Sulfuroso, que EU acredito que seja o mais forte! Notei que usando todos os dias 2x ao dia, minha pele ficou bem esticada/assada. Minha pele ficou tão sensível, fora as minhas bochechas assadas/vermelhinhas, rsrs. Ficou extremamente seca.

Ele ajuda a tirar a oleosidade da pele e também a miniminizar as espinhas, mas utilizar todos os dias, sem chance, rs. NÃO recomendo usar TODOS os dias, principalmente o Sulfuroso. Na embalagem do Sulfuroso diz a mesma coisa do de Enxofre, porém tem um detalhe de 10% de Enxofre na embalagem do Sulfuroso que não ajudou muito pra diferenciar do de Enxofre, pois não vem escrito na embalagem do de Enxofre qual é a porcentagem dele, mas tá Aprovado! O sabonete é mais claro e tem cheiro suave em comparação ao de Enxofre.

Na verdade, eu acredito que sabonetes que prometem tirar a oleosidade da pele e são específicos em acne, não se deve utilizar todos os dias, é bom em dias alternados (um dia sim e o outro não), vai de cada pessoa!

Qual é a diferença dos dois?
Bom, entrei em contato com a Granado para entender a diferença, de primeira notei só a diferente da cor e o cheiro, e NÃO, não tem cheiro enjoativo e nem cheiro forte nos sabonetes! Vou confessar que é um cheiro estranho, mas não chega a ser enjoativo e nem muito forte e com o tempo você se acostuma com o cheiro e nem sente mais! Bom, voltando a falar da Granado, então… eu entrei em contato e nada deles me responderem, fechando esta pergunta, eu também fiquei na dúvida! Tirando minhas próprias conclusões, o de Enxofre na minha pele é mais fraco em relação na agressão da pele e o Sulfuroso na minha pele foi o mais forte e deixou bem seca.

Resultado?
Eu gostei mais do de Enxofre do que o Sulfuroso, porque o de Enxofre não agrediu tanto minha pele como aconteceu com o Sulfuroso, mas é aquilo… esses sabonetes são fortes e usar todos os dias, precisa depois passar um creme hidratante para o rosto. Gostei também mais do de Enxofre, porque foi o que me deu mais resultado, as espinhas miniminizaram bastante e achei que o Sulfuroso é mais forte e deixa a pele bem seca, deixando ela meio assada/queimada, sabe? Mas os dois estão aprovados, são ótimos sabonetes para a acne, porém um é mais forte do que o outro, vai depender da sua pele.

Faça o teste também, quero saber sua opinião!!!
Beijos, Ana Araujo!

— ATUALIZAÇÃO – 15/04/2014 —
A assessoria da Granado entrou em contato comigo e me responderam a diferença: “A diferença entre os sabonetes Sulfuroso e Enxofre é a concentração de enxofre na fórmula. O Sulfuroso tem maior concentração e é indicado para combater a acne. Já o de Enxofre, com concentração menor, auxilia no controle da acne. Aproveito para esclarecer que nós reformulamos e modernizamos o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Granado, e que o serviço está mais rápido e eficiente.” Obrigada pelas informações Granado!
Compartilhe, Curta e Comente Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:
     
    Siga Siga no feedly