Cultura

#EuFui Show: Samba da Maria – Maria Rita

♪🎼♬Eu não nasci no samba;
Mas o samba nasceu em mim♪🎼♬

Olá, espero que estejam todos ótimos!

Bom, no último dia 13 fui ao Show Samba da Maria da Maria Rita, MR ou cantora como nós fãs a chamamos, confesso que não sou chegada em samba ou pagode, mas sério, desde “Samba Meu” primeiro show que fui, para fazer companhia para uma amiga, me encantei com esta cantora, tanto que me tornei grande fã.

Maria Rita não é só uma simples cantora, considero uma grande intérprete da música, pois ela não somente canta, ela exala música e passa isso ao seu público, ao pisar no palco parece que pisa pela primeira vez e suas lágrimas rolam, e é notável e notória a preocupação de fazer o melhor, se dedicar ao público, incorporá-lo ao show, enfim, por isso não a considero cantora, apesar de chamá-la assim, ela é uma grande intérprete da música brasileira entre outras, claro!

Com 11 prêmios Grammy Latino incluindo de Melhor Artista Revelação (única brasileira na história a conseguir vencer essa categoria), a moça que ainda recebe críticas, alguns gostam de compará-la a mãe (Elis Regina), de algum modo querem que ela siga mesmo estilo, outros que ela não é do samba, verdade seja dita, intérprete encanta em qualquer estilo e críticas se forem construtivas, só elevam.

Bom, vou parar a rasgação de seda, gente #SouFã, vou falar agora do show. Como falei acima não sou chegada em Samba, e pra valer a pena, tem que ser o samba, o show que aconteceu no Sesc, outro respeito que esta cantora tem pelos fãs, ela inclui sempre em suas turnês, shows em parceria com o Sesc, que muitas vezes são grátis, outros pagos, mas a preço bem mais acessível, “diz o poeta o artista vai onde o povo está” e ela vai, mesmo!

No show #SambaDaMaria ela interpreta clássicos do samba, homenageia artistas que admira e influenciaram a sua carreira como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz e uma homenagem às vozes femininas de Adriana Calcanhoto, Beth Carvalho, sua mãe Elis Regina e aquela considerada por Maria Rita a maior cantora do Brasil atualmente: Alcione. Também estão no “setlist” do show os sucessos: “Beijo Sem”, “Tradição” (Vai Vai), “Simplesmente Elis”, “Saudosa Maloca” e “Não Deixe o Samba Morrer”, além da composição inédita, “Cutuca”, parceria de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira.

No vídeo abaixo, deixo você com pequenos trechos de algumas músicas já citadas acima entre outras. Aproveito para convidar vocês a se inscreverem no nosso canal do Youtube, Ana também contou sua experiência no show da Katy Perry e tem muita coisa lá!

Gente, é um show para não ficar parado, foi difícil até filmar e ficar quieta, que a tonta aqui não levou monopé pra câmera e foi no braço e na raça, pois não fiquei na confusão do gargarejo, sou baixa, escolhi lugar mais alto e lá curti o show sem saber sambar, preparada se chovesse, estava ali esperando a minha cantora, olha a intimidade e não é que ela me viu, #SonhoMeu! rs. Quase 2h de show, ao ar livre, num domingo gostoso, cantora cansada, pois o final de semana tinha sido puxado e mesmo assim linda, contagiante e super simpática, ela encerrou o show com “Maltratar, Não é Direito“.

Aquele momento que você pensa, ela me viu no meio da mutidão! #SQN. rs

O local do show, este Sesc fica distante do Metrô e os meios de transporte super lotam, fora que o bairro não comporta, são ruas pequenas, residências e com isso trânsito, tudo em São Paulo é longe, admiro quem vem e só fica nisso, como é longe, só tem mato, não tem internet, oras é um Parque, você queria encontrar o que, se não mato, não venha, não sentiremos sua falta, rs. Agora quem se dispuser a vir, venha e divirta-se, o bairro acolhe todo mundo desde que seus olhares não sejam preconceituosos e mesmo não sendo de fácil acesso, 12mil pessoas lotaram (capacidade máxima) e fecharam o local, ainda bem que cheguei umas 2h antes e valeu MUITO a pena! rs.

 

Imagem: Junior Pacheco – SESC Itaquera

Eu AMEI e recomendo mesmo pra quem não gosta de samba, primeiro vá, pra saber o quanto é contagiante, ela também está com a turnê “Voz e Piano“, junto do pianista Tiago Costa, para reviver clássicos de toda a sua discografia, como: “Encontros e Despedidas”, “Romaria”, “Cara Valente” e “Agora Só Falta Você”. Outra que estou louca pra ir e quem sabe um dia tiro fotinha com minha cantora, “loka” pra falar, Minha CANTORAAAAA! rs

Espero que vocês tenham gostado! Acompanhem nosso SnapChat testeiEvoce e a nossas outras redes sociais, só pesquisar testeiEvoce.

Beijos 💋 Isa Araujo!

Conta pra gente, que você de ouvir, curtir, quem sabe nos encontramos em shows eim!
... curta, comente ... Comentários