Recados

#TAG: 10 Coisas Sobre o seu Blog!

#TAG recebida das nossas amigas do blog Bipolaridade Feminina.


  • 1- Como escolheu o nome do blog?

Primeiramente precisamos responder como surgiu a ideia do blog.

Junte-se a nós nesta ideia, com sua opinião e avaliação”.

Surgiu de uma necessidade e partindo da frase acima. Quando queremos comprar algo sempre pesquisamos na internet pra saber se é bom, faz efeito, porém notamos que tinha muitas opiniões incompletas, do tipo eu amei, achei lindo, odiei a cor, o que não definia por completo o que queríamos saber do produto, juntamos vários nomes, queríamos algo não apenas pra gente escrever, queríamos algo pra que todos pudessem participar, colocar suas opiniões fazer parte do blog, até porque o que é bom pra mim, pode não ser pra você, por isso o nome do blog é uma pergunta Testei… e você???, pra nós o mais importante é a opinião das outras pessoas sobre o assunto postado. O blog é geral, porém as empresas de cosméticos acabam nos procuram bastante e dá impressão de um blog de beleza, mas testamos de tudo um pouco.

  • 2- Quanto tempo se dedica ao blog?

Por causa da nossa profissão Isa (Méd. Veterinária) e Ana (Turismóloga) procuramos postar sempre em dias intercalados, na FanPage do blog as novidades são constantes, devido à ajuda das assessorias que diariamente nos encaminham “releases” sobre as novidades e lançamentos das empresas.

  • 3- Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?

Não.
Uma das dificuldades que encontrávamos nos blogs era comentar, principalmente o sistema do Google, muito limitador, a 1ª coisa então que fizemos foi pesquisar um sistema de comentários que desse a liberdade de qualquer um comentar, sem necessariamente de ter um blog ou certo tipo de rede social, encontramos o Disqus, a pessoa fica livre para comentar como quiser, porém o sistema salva o IP de quem comenta, ou seja, “Ninguém é totalmente anônimo”. As pessoas interessadas no produto e ou no serviço, tem sua opinião voltada e relacionada a eles, não vejo problemas já que a intenção do blog sempre foi esta, agora críticas para melhoria são sempre bem-vindas, por isso o Contato esta aberto pra quem quiser opinar, sugerir, criticar e até mesmo pra quem quer participar do blog.
Uma coisa excelente do Disqus é que nele você além de comentar também pode colocar imagens e vídeos, ou seja, pode enriquecer seu comentário tão igual quanto a postagem.

  • 4- Pretende mudar algo no blog em 2013?

Sim, mudanças são sempre bem-vindas e com certeza, este ano de acordo com a opinião dos leitores e amigos, vamos mudando algo ali e aqui. O cabeçalho vai mudar em breve.

  • 5- Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

Sim, a leitura, a escrita faz você superar, porém às vezes não é falta de inspiração é falta de tempo, só para terem uma ideia pra se fazer uma postagem, pelo menos aqui preservamos e respeitamos quem lê, então buscamos fotos, edição e texto com qualidade de avaliação, foto desfocada e que você apenas, vê um vulto procuramos evitar, com isso para cada postagem pelo menos 100 fotos são tiradas, fora edição de imagem/texto, o cuidado ao passar informação, buscamos fontes seguras, leis, enfim, não somos perfeitas e com certeza erros teremos, mas o que pudermos evitar, será evitado e corrigido, tudo para respeitar quem ao menos parou 1 segundo para ler uma frase.

  • 6- O que gosta de fazer quando não está no computador?

Amamos Cinema, tira fotos da Natureza, passeios com amigos em comum, uma meta para 2013 é criarmos vergonha na cara e deixarmos a vida sedentária de lado, mas o corre-corre do dia-a-dia, tá fogo.

  • 7- Quantos livros lê por mês?

Vou ter que confessar (Isa), mas já explicando, na verdade eu leio bastante, estudo diariamente, porém os meus livros são voltados pra minha área, romance eu deixo para o cinema, não me prende atenção, quando eu busco uma leitura eu busco para meu conhecimento, então tem que ser algo que me acrescente, pra eu estudar. (Ana) já gosta de ler bastante tanto da área dela quanto outras literaturas diversas.

  • 8- Quantos blogs visita por dia?

Lemos no Google Reader quase 90 blogs variados, depois visitamos para deixar um carinho, como blogueiras sabemos o quanto é difícil fazer uma postagem, então selecionamos alguns blogs bons e comentamos.

  • 9- Qual blog visita todos os dias?

O nosso…

  • 10- Quanto tempo está na blogosfera? Você se inspira em outro blog? Qual?

Já tive um blog pessoal (Isa), que acabei excluindo então uns 5 anos; Testei… e você??? tem 2 anos. Lógico que você se inspira, admira, não vou citar em respeito e para não deixar ninguém de fora, desde o blog mais simples até o mais sofisticado, e até mesmo os blogs com informações erradas servem de inspiração, cada qual com sua função, ou seja, eu (Isa) e minha irmã (Ana) estamos numa fase de realmente analisar o que queremos no nosso blog e o que não queremos, e alguns exemplos são proveitosos e outros fatídicos.

  • OFF- Por que vocês não aparecem no blog?

Talvez esta seja a pergunta mais comum que nos fazem. Bom, o propósito, não é de um blog pessoal, ou melhor, com a minha cara (Isa) e a cara da minha irmã (Ana), é de um blog onde todos fazemos parte. Pra não parecer um robô, resolvemos então fazer as caricaturas, mas aqui no Testei… e você??? não somos donas, somos amigas e aparecemos nos comentários que é onde todos se reunimos para questionar, opinar, conversar, enfim, como nos igualamos as nossas leitoras, o justo é aparecer onde elas aparecem, mas caso ainda tenham interesse, nos procurem basta ir em Sobre lá tem fotinha, perfil do Google, mas é claro aqui juntas que nos encontramos com maior frequência, quer falar com a gente, escreva, comente.

Teríamos que indicar 10 blogs para responder, mas vou deixar aberto e convido você.
Você tem blog, simples responda a #TAG e venha aqui mostrar pra nós.
Não tem blog, tudo bem, pegue um tema e jogue nos comentários.

... curta, comente ... Comentários