Tutorial Unhas

Como faço as unhas e tenho melhor durabilidade dos Esmaltes!

24 de setembro de 2012

Oi!!!

Bom, vou postar para vocês, os produtos que uso para fazer as unhas e também algumas dicas que aprendi com a Nina (Ex-Ludurana) sobre como aumentar a durabilidade do esmalte nas unhas.


Imagem: Busca do Google.

Para fazer as unhas eu uso:

Eu amo e não troco por nada este maravilhoso removedor de cutícula da Sally Hansen, recomendo a compra, além de rápido e prático dura muito, comprei há uns 7 meses e ele nem na metade esta, uma gota em cada unha já é o suficiente para retirar a cutícula.


Imagem: Divulgação.

Eu faço unha por unha, se passar do tempo de 15 segundos as unhas e cutículas ficam ressecadas, coloco 1 gota e espalho pela unha toda, pois além de retirar a cutícula retira algumas manchas que ficam do esmalte.

Após os 15 segundos empurro com a auxílio da espátula a cutícula, retiro o produto com a toalha e com o alicate apenas retiro o que restou de pele morta, no meu caso com a aplicação do removedor tem unhas que nem preciso passar o alicate, já sai tudo na toalha.

Gosto das unhas quadradas, então passo a lixa reta e arrendondo os cantinhos.

Para melhor durabilidade do esmalte:

No preparo das unhas, como eu tenho unhas fracas e mesmo não tendo encontrado um fortalecedor bom, atualmente uso o da Vefic.

Se você não tem unhas fracas, use uma base incolor, NUNCA passe o esmalte diretamente nas unhas, pois dependendo da cor o pigmento pode manchar suas unhas e deixá-las amareladas, portanto use como capa protetora uma base incolor.

Após a base coloco o esmalte que pode ser de 1 ou 2 camadas e finalizo com alguma cobertura (Top Coat), mesmo que o esmalte tenha um brilho lindo, sempre finalizo com cobertura, nos foscos às vezes utilizo base matte, mas nem sempre, este eu costumo deixar sem a cobertura, que na verdade é uma proteção para o esmalte, ou seja, quando batemos a unha a cobertura é atingida primeiro, se você deixar apenas no esmalte este será atingido primeiro e danificará.

Costumo após 3 dias da esmaltação, passar novamente a cobertura, além de deixar lindo o esmalte, aumenta ainda mais sua durabilidade.

Bom, como secante eu uso o Spray Secante para Esmalte com Óleo de Argan – Inoar, muito bom recomendo, não uso outro e noto minhas unhas sempre saudáveis.


Imagem: Divulgação.

Para cuidados com as mãos e cutículas:

Outra dica e usar cremes para mãos sempre, estou utilizando o Reparador de Mãos – Nemawashi, já comentei dele no blog, além de hidratar as mãos, hidrata também a cutícula e o esmalte, evitando seu ressecamento.

Uso luvas para lavar louça, roupas, como minhas mãos ficam irritadas facilmente eu sempre utilizo ao pegar em produto químico. Detergente, sabão líquido ressecam demais as mãos e às vezes mesmo passando creme, elas ficam ressecadas, por isso eu costumo sempre usar luvas.

Bom, eram estas as dicas que eu tinha, parecem bobas, mas fazem muita diferença na durabilidade do esmalte e dos cuidados das unhas.

Tem alguma dica, conte pra gente. Este espaço também é seu.

Beijos,

Compartilhe, Curta e Comente 28 Comentários
Artigo Anterior Artigo Posterior
    Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:
     
    Siga Siga no feedly