📷 Polina Tankilevitch - Pexels

Sua rotina de cuidados com a pele está funcionando?

“Menos é mais” costuma ser considerado o melhor conselho de beleza que você pode seguir.

Mas quando se trata de cuidados com a pele, esqueça isso. Sua rotina de skincare exige produtos de qualidade para o seu tipo de pele, além de outros itens para cuidados específicos, como o clareador facial, que ajuda a uniformizar a tonalidade da pele. Para ajudá-la, aqui estão seis produtos que você absolutamente deve incluir no seu ritual de cuidados com a pele. Acompanhe!

1. Produtos para limpeza facial

A limpeza facial prepara o terreno para toda a sua rotina. Esta primeira etapa deve ser feita com um sabonete facial ou gel de limpeza facial, o que for mais adequado para sua pele. De qualquer forma o item escolhido deve ser suave, solúvel em água e capaz de remover todas as impurezas e restos de maquiagem.

Quando se trata de encontrar a melhor opção, deixe sua pele guiar neste momento. Escolha um produto projetado para uma condição primária da sua pele, como acne, ressecamento, oleosidade ou sensibilidade. Existe uma variedade de opções no mercado para cada tipo de pele. Com certeza, você encontrará a que atende sua necessidade básica.

📷Burst – Pexels

2. Toner facial

Às vezes descartado da rotina, o toner é uma etapa crucial, não apenas por remover profundamente qualquer resíduo de óleo ou maquiagem, mas também porque prepara sua pele para receber os próximos passos da sua rotina de skincare. Para isso, é importante optar por uma fórmula suave, sem álcool e com ingredientes reparadores da pele, bem como propriedades calmantes.

3. Esfoliante facial

Embora não deva ser realizada diariamente, a esfoliação facial é essencial na sua rotina de cuidados com a pele. Dependendo do seu tipo de pele, a esfoliação deve ser feita de uma a duas vezes na semana. Esta etapa tem como objetivo remover as células mortas que se acumulam nos poros, deixando o caminho livre para que o hidratante atinja camadas mais profundas da sua pele.

4. Produtos para cuidados direcionados

Esses são os grandes truques para tratar, rugas, acnes e manchas de hiperpigmentação. Geralmente, esses produtos contam com ingredientes poderosos dos quais devem ser usados com moderação e, muitas vezes, à noite para evitar danos causados pela sensibilidade solar. E eles realmente funcionam quando usados continuamente durante algumas semanas.

📷Gustavo Fring – Pexels

5. Hidratante

A última etapa da sua rotina de cuidados com a pele é tão importante quanto a primeira. Não importa o tipo de pele que você tenha, ela precisa ser hidratada. Felizmente, é possível encontrar produtos excelentes e formulados com antioxidantes e vitaminas. Sempre prefira opções que já venham com FPS 30.

Caso prefira hidratantes sem proteção solar, na sua rotina de skincare da manhã, inclua o protetor solar como último passo para manter a pele protegida dos raios UV. Além disso, é sempre bom levá-lo com você para retocar ao longo do dia.

O que achou dessas dicas para a sua rotina de cuidados com a pele? Boas? Então compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a atualizar seu ritual de skincare pela manhã e à noite!
Compartilhe, Curta e Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES:
     
    Siga no Bloglovin | Siga no feedly