“Comer nunca é demais, ou melhor, comer de tudo um pouco nunca é demais”.
Ei, como vocês estão? 😏
Vamos falar sobre criatividade na forma de comer? É muito comum perdemos a vontade de comer certos alimentos, devido a frequência ou até mesmo por perder o gosto, porém, sabemos que isso não é saudável, uma vez que, precisamos alimentar de forma variada, diversificada e relativamente controlada. Enfrentamos muito isso com as crianças, que em uma certa idade começam a rejeitar certos alimentos, e é nesse momento em que a criatividade entra em campo.
Comer deve ser uma atividade prazerosa, tanto para os adultos quanto para os pequeninos, pois, é com a nutrição que ganhamos vitalidade e saúde para viver a vida. A rotina alimentar deve ser instituída desde o começo da vida, ter horários para comer é essencial, e para trabalhar isso com as crianças a hora da refeição deve ser vista como algo positivo e que trará benefícios. Mas, nem sempre é fácil introduzir uma alimentação saudável tanto na vida dos menores quanto na vida dos adultos.
Diversificar nos pratos é uma maneira de aguçar o paladar de todos, trabalhando sempre cardápios diferentes e inusitados, contendo muitas vitaminas e minerais, assim, além de constituir uma nutrição adequada é trabalhado a questão de comer de tudo um pouco. Que tal fugir da rotina, e criar pratos divertidos? Invés de fazer um prato com arroz e feijão tradicionais, por que não deixar a hora de refeição mais engraçada criando pratos com carinhas e outros formatos?
Alimentar-se constitui a vida e não precisa ser tão séria assim, bons hábitos alimentares são criados a partir do momento quando se torna algo bom e prazeroso, comer por simples obrigação certo alimento nem sempre é gostoso. Portanto, trabalhe dentro de sua casa uma alimentação saudável, rica em nutrientes, frutas, verduras, legumes de forma a aguçar o paladar e fazer pedir bis da refeição, combinado?.
Gostaram das dicas? 🍲