São os seus defeitos que fazem de você uma pessoa única!
Olá!!!
Esta semana estreia nos cinemas de todo País o filme A Bela e a Fera, a convite da distribuidora Califórnia Filmes, fomos assistir a pré-estreia no Caixa Belas Artes pra contar tudo em 1ª mão pra vocês.
Ao contrário do que muitos pensam o filme é baseado em um conto de fadas francês (originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740) e não conto de fadas da Disney (versão e o clássico mais conhecido da história) e segue um roteiro adaptável, porém sem perder a essência da obra original.
O que posso dizer, simplesmente lindo, quando eu disse que história segue sem perder o roteiro original, na verdade, sem perder a essência da mais famosa versão “A Bela e a Fera da Disney“, porém este faz mais sentido pra o público a partir da classificação etária, do que da versão animada da Disney, não espere a Bela com seu lindo vestido amarelo, não espere um musical na dança, não espere muito romantismo.
O filme contém ação, cenas de nudez, cenas de brigas, porém tudo sútil e claro para um público juvenil e não infantil. As mobílias falantes saíram de cena pra entra outras fantasias e criaturas, tudo fazendo sentido ao roteiro.
Figurino, lembra que eu falei pra não esperar a Bela no seu belo vestido amarelo, pois é, porém o figurino é apaixonante, bom eu amei! A Fera é um assunto à parte, na sua forma criatura é perfeita, nenhum pouco assustadora e não se prenda com a imagem do pôster, digo a Fera é Bela!
A fotografia , muitos cenários criados em animação computadorizada, apesar de horas sombria traz também um realismo, que nos perdemos do que é fantasia e real. Sonoplastia simples, como eu falei não espere um musical, é um filme com mais efeitos especiais, aí sim a sonoplastia entra.
Romantismo, pois é, apesar do gênero romance, senti falta, a Fera linda, maravilhosa com coração aberto, mas Bela, um tanto prática; passa o filme e de repente surge bem no final um “Eu o amo”! E você fica naquela, mas ama mesmo Bela?! Desde quando?! Mas assim é amor ou amizade?! Enfim, o romantismo ficou pra Disney, mas nada como sair do cinema, imaginando levar a Fera no colo… 🤭
O elenco não tem “atores de peso”, mas vale ressaltar que Vincent Cassel tem no curriculum Cisne Negro e que o fato de não “serem de peso”, são excelentes.
Fiquem com trailer filme, só uma observação, na versão dublada, a voz da Bela é de Paolla Oliveira, assistimos legendado, então fico devendo está opinião, porém quem for assistir dublado conte pra gente, o que acharam?! E quem assistir legendado vem aqui contar também, se acharam o mesmo que eu, ou simplesmente e totalmente contrário… 😊
Beijos, Isa.