Olá!!!
Tomei coragem e resolvi falar um pouco de filmes, apesar de já ter ensaiado minha opinião sobre filme na postagem do Esmalte Crepúsculo – La Femme, não sou crítica, mas sou cinéfila assumida, adoro um cinema, um bom roteiro, um ótimo ator, uma ótima fotografia e é claro uma boa conversa sobre filmes.
Hoje escolhi um filme que estreou recentemente com ator e diretor que amo, Johnny Depp e Tim Burton – Sombras da Noite (Dark Shadows). O filme é baseado em uma novela da década 1960, Dark Shadows de Dan Curtis – EUA.
Bom, eu gostei do filme e fã ainda do ator principal e do diretor, não poderia deixar de vê-lo nas telonas, porém é do tipo que não precisa ser visto no cinema. Pois é!!! venho falar do filme e escrevo que não precisa ser visto no cinema?!?! Calma… eu explico!!! O filme tem ótima produção, ótimo diretor e ótimos atores, acreditando que por isso tenha ido para as telonas e não direto para as locadoras, vale lembrar que o ganhador do Oscar de 2010 (Guerra ao terror) não foi para as telonas e sim direto para a locadora.
Deixei todo mundo com dúvidas, né! Devendo ou não assistir… pois bem… recomendo o filme, é divertido, distrai e como já escrevi, possui uma ótima produção. Você não sairá do cinema, ou se esperar um pouco mais pra alugar, arrependido de ter visto o filme.
O que venho notando nos filmes de Tim Burton e isso já em “Alice no País das Maravilhas”, quando estamos envolvidos na história de um personagem, do nada a atenção se volta para outro personagem, isso faz a gente se desprender do filme e talvez por isso o motivo de tantas críticas.
Apesar da parceria perfeita e que merece aplausos de Tim Burton e Johnny Depp, quem rouba a cena é a atriz Eva Green na pele da bruxa Angelique Bouchard, pois é, a bruxa perfeita, linda e maléfica, não tem como não sentir medo dos seus olhares, sorrisos e principalmente da sua expressão de voz, ela também é protagonista de uma das cenas “calientes” se assim podemos dizer e divertida. É tão notável sua presença que o romance/mocinha fica em segundo plano.
A trilha sonora segue o estilo anos 70 e não é pra menos grande parte do filme se passa na década de 70. Eu achei a fotografia do filme escura, fazendo às vezes o personagem se integrar ao fundo, principalmente Barnabas que tem uma maquiagem sombria.
Para vocês terem uma ideia do que estou falando.
Eu adorei, sempre bom ver o ator predileto nas telonas, né, aliás sempre bom ver um grande ator nas telonas, sou fã, dei-me desconto…🤭.
Espero que vocês tenham gostado do meu blá, blá, blá e fiquem com o trailer e algumas fotos extras.
Beijos