“Cabelos como se fossem 10 anos mais jovens”.
Oie!!!
Primeiramente o que vou citar neste texto, não contém dados científicos, recomendo que quem sofre do problema abaixo procure orientação médica, da qual meu irmão estava passando, o texto não estimula a cura, simplesmente e aparentemente resolveu o problema do meu irmão e contamos pra vocês no blog.
Fomos ao lançamento do produto que você relembra aqui em Hair Revolution by P&G e recebemos pra teste o Tratamento Fortificante Age Defy da Pantene Expert Collection.
Tratamento Fortificante Avançado, que ajuda a recuperar a espessura original do cabelo, aumentando seu diâmetro e fazendo com que aparente ter até mais de 6.500 fios em apenas 14 dias. Sua fórmula exclusiva age diretamente no bulbo capilar, purificando e reconstruindo a fibra do cabelo de dentro para fora, ao depositar os agentes niacinamida, cafeína e pró-vitaminas que fortalecem e rejuvenescem os fios, deixando-os como 10 anos mais jovens. O resultado é um cabelo mais forte, resistente, saudável e com mais brilho. Fonte: Assessoria Imprensa
Um dos nossos irmãos, foi diagnosticado pelo médico com Alopecia Areata principal causa é o estresse, você já deve ter visto pessoas com perda de cabelo localizada em áreas bem delimitadas, condição caracterizada por perda de cabelo ou de pelos em áreas arredondadas ou ovais do couro cabeludo ou de outras partes do corpo.
Vamos entender melhor a doença, sintomas e tratamento!
- Alopecia areata ocorre em 1% a 2% da população. Afeta ambos os sexos, todos os grupos raciais e pode surgir em qualquer idade, embora em 60% dos casos seus portadores tenham menos de 20 anos.
- Em 10% a 42% dos casos, há outras pessoas na família com o mesmo problema. Diversos genes têm sido implicados na suscetibilidade à alopecia areata; eles provavelmente interagem com fatores ambientais, como o estresse ou a presença de microorganismos, para disparar uma resposta imunológica anômala que lesa o folículo piloso.
- Em 20% a 30% dos casos a alopecia está associada com outras enfermidades de natureza imunológica: tireoidites, diabetes, lúpus, vitiligo, etc. Rinites e outras condições alérgicas são encontradas em mais de 40% dos pacientes.
- A história natural da doença é extremamente variável. Durante a vida, podem ocorrer diversos episódios de queda, seguidos de recuperação parcial ou total do cabelo perdido. Pode haver queda num local e crescimento em outros; mas, a perda também pode ser irreversível.
- O tratamento não é obrigatório, porque não previne novas recidivas, uma vez que a condição é benigna e tende a regredir espontaneamente, mas costuma ser indicado porque a alopecia pode causar distúrbios psicológicos importantes.
Fonte: Dr. Drauzio Varella
Bom, mas o que esta doença e a resenha deste produto tem haver?
Simples, o tratamento da alopecia areata além do que você leu resumidamente acima, necessita de tempo, as vezes é doloroso, pois são necessárias injeções locais e fora psicológico da pessoa.
Resolvi então, oferecer pra meu irmão testar este produto, uma vez que ele define alguns sintomas que ele tinha, como é um produto cosmético não faria nenhuma diferença no tratamento médico.
Na verdade achávamos que ele iá apenas fortalecer o cabelo nas proximidades da região, pra nossa surpresa e pra alegria dele que ainda não tinha iniciado o tratamento médico, além do aumento da espessura que ajudou a cobrir partes da área afetada, os novos fios cresciam mais fortes e preenchiam o local da perda, no final dos 15 dias, o cabelo ainda bem curto mas quase não se via mais o local da perda de cabelo.
Como você leu acima o tratamento não é obrigatório e meu irmão então decidiu não fazer e continuar a usar o produto, até pelo fato de uma das causas ser provocada pelo estresse, e que não tem garantia de novas recidivas, agora ele usa a linha toda.
No caso do meu irmão foi notável a espessura dos fios e fortalecimentos dos novos, o que não define cura, pois esta doença, sugerida pelo médico teve causa por estresse.
O que ficou recomendado pelo médico que observasse o curso da doença, orientado uma alimentação mais balanceada, alguns fitoterápicos para o estresse, enfim, já faz 90 dias que ele usa o produto não mais como no início que ele usava todos os dias, hoje ele usa esporadicamente, não precisou retornar mais ao médico e ele esta muito feliz, diz que não larga mais e não deixa de usar.
Mais uma vez quero deixar claro que não se trata de uma cura até pelo motivo do produto ser APENAS indicado para Tratamento Fortificante dos Fios não se tratando de uma doença e que também não define resultado positivo para todos os casos, necessário orientação médica, pois cada caso é um caso e perda de cabelo (alopecia) sua causa tem que ser definida primeiro.
A linha Pantene Age Defy, além de rejuvenescer os fios, devolve volume ao cabelo equivalente à adição de 6.500 fios em apenas 14 dias de tratamento, foi formulada especialmente para combater os sinais intrínsecos e extrínsecos do envelhecimento do cabelo, incluindo quebra, secura, pontas duplas, cor desbotada, aparência frágil e danos, oferecendo cabelos com aparência mais jovem. Desenvolvida por especialistas do Pantene Institute, a linha é recomendada para mulheres/homens que estejam enfrentando problemas de cabelos finos em função da perda de volume e da diminuição do diâmetro dos fios.
O produto é um gel fluído que deve ser passado na raiz e depois no comprimento, todos os dias durante 15 dias, não deixa o cabelo oleoso e dá uma sensação de frescor, algumas pessoas que usaram em casa deram a entender que ele dava uma ardidinha, mas a sensação é igual de um produto mentolado, porém bem sútil. Realmente o produto cumpriu o que prometia, havendo espessamento e fortalecimento dos fios.
Agora eu quero saber de você, já usou?, funcionou pra você? já teve algum problema que foi resolvido com um simples cosmético?
Beijos