Feira: 11ª Hair Brasil 2012

Oi!!!

Sábado fomos a feira Hair Brasil e compartilhando do mesmo sentimento da Aline do Bipolaridade Feminina, achamos que as empresas não tiveram estrutura para as blogueiras e blogueiros.

Primeiramente, queremos deixar nossa gratidão para as empresas Inoar, Cless e para Milena da MktMix, pelo convite para a feira.

Bom, a feira é perfeita para quem é profissional do ramo, aliás recomendamos a visita assim como na Beauty Fair é uma feira que traz novidades do mundo dos cosméticos e são muitos, pena que não poder citarmos, pois faltou pessoas para nosso suporte.

Para quem quer fazer negócio, levar para o seus clientes produtos diferenciados e exclusivos que você só vai encontrar a venda nos salões de beleza, a feira é ideal.

Em geral o que vimos, muito ainda se fala do óleo de Argan, novidade em Spray, na coloração, nos esmaltes, e até mesmo na secagem das unhas, pensamos que teriam produtos puxados para o óleo de coco que esta tomando grandiosidade, porém o óleo de macadâmia era o diferencial entre outros.

A Inoar trouxe além dos citados, os óleos de: camélia, rosa imperial, oliva, gengibre e capim santo, cada qual para um tipo de cabelo.

Já a empresa Moroccanoil, uma das (poucas) que estavam dando suporte para blogueiros, a empresa deixou bem claro que seus produtos só possuem venda exclusiva em salões, e seus lançamentos eram o óleo light para as loiras e o creme intenso de cachos.

Ácido hialurônio, ouro, progressiva de célula tronco da maça, progressivas permanentes e temporárias, tratamento de choque que promete recuperar cabelos que antes só com corte, enfim, tudo isso estará no mercado em 2012, porém grande parte somente tratamento e venda nos salões.

Para o corpo a Cless nos apresentou um Kit Banho de lua Caviar, um verdadeiro SPA em casa, com direito a pelos dourados, fora o óleo de argan e o fixador de maquiagem ambos em spray.

Na linha manicure, a tendência é para os metalizados, prata vem com tudo, e as cores escuras como azul e preto e suas variações, para as discretas rosa e amarelo claro.

Passamos na O.P.I, a Camila super atenciosa conosco mostrou um novidade que só no salão, acreditem é um esmalte que vai durar no mínimo 15 dias nas unhas, sim isso mesmo, ele só poderá ser aplicado e retirado no salão, chama-se GelColor O.P.I e estará disponível nos salões à partir de Junho/2012 com 30 variações de cores.

Na maquiagem poucas as empresas e pelo que notamos segue a linha dos lançamentos da Beauty Fair.

Vocês devem ter notado que fizemos questão de colocarmos a frase “só no salão” ou “exclusivo para salão”, pois é, hoje tem muitos produtos sendo vendido em sites, porém o que não sabemos é a procedência e de fato sabendo onde comprar oficialmente o produto, numa falha ou em um problema com o mesmo, a assistência torna-se mais fácil, pois na verdade os sites só querem vender.

Assim como grande parte da feira, notamos um respeito enorme pelo profissional, produtos exclusivos e de alta qualidade, ou seja, nossos profissionais estão cada vez mais valorizados e esconder produto de cliente e coisa de quem usa produto popular, pois os salões possuem produtos exclusivos que podem ser adquiridos somente com eles.

Agora fazendo concordância com a postagem da Aline, as empresas grande parte não tinham suporte para blogueiros e a atitude das mesmas empresas que estavam na Beauty Fair foram diferentes na Hair Brasil.

“Por isso acho que as empresas tem que melhorar muito o tratamento com as blogueiras, pois queira ou não a gente é imprensa, com erros de português ou fotos de celular, tanto faz, a gente forma opinião”.

“A cada estande que eu entrava pra saber as novidades, perguntavam se eu era profissional. Aí eu dizia que era blogueira (Tinha que dizer: “Sou blogueira, tenho um blog, um site, na internet”), a partir daí era profundo silencio, então nem sei das novidades, só por foto mesmo”. Frases: Aline – Bipolaridade Feminina

Estas frases da Aline formam exatamente nossos pensamentos. Infelizmente algumas empresas ainda confundem blogueiros como caçadores de brindes, sim reconhecemos que existem “blogueiras brindeiras”, e eu Isa particularmente senti isso, pois estava com crachá escrito blogueiro, e notei empresas torcendo o nariz e até mesmo escondendo produto para que não chegássemos perto, porém e mais uma vez concordando com a Aline: -“Se quer que as pessoas conheçam o SUPER LANÇAMENTO de produto dê uma amostra né”. Só complementando a frase da Aline, ao usarmos a amostra podemos alertar a empresa se o produto apresentou alguma falha ou problema, antes mesmo do lançamento oficial.

Finalizando, ufa!!! rsrsrs… Queremos deixar um grande beijo para a Tania do Amostra Online adoramos conhecê-las pessoalmente, pois os blogs já fazem parte da nossa leitura e pedir desculpas pelo desencontro com as queridas do Bipolaridade Feminina, celular não funciona quando a gente quer.

Beijos, Ana e Isa.

Mais fotos no nosso Facebook e no Flickr.

Compartilhe, Curta e Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES:
     
    Siga no Bloglovin | Siga no feedly