“Enfim Vestida de Mim” é um livro de autoconhecimento do corpo feminino.
O sonho de muitas mulheres é se vestir bem e ser elogiada pelo seu bom gosto e estilo. Mas muitas acreditam que isso é uma façanha muito difícil e que exige alto investimento.
Para a Anatomista de Imagem, Cris Bemvenutti,
“o primeiro passo é o autoconhecimento. Precisamos entender como é o nosso corpo, para só depois vesti-lo da melhor maneira”.
No livro recém-lançado “Enfim Vestida de Mim”, Cris apresenta o estudo do corpo feminino, que fez durante 4 anos, e analisa as 3 dimensões (perfil, horizontal e vertical).
Abaixo estão algumas dicas, que foram extraídas da obra, a respeito do perfil da mulher, ou seja, a dimensão que compreende o volume dos seios, abdômen e bumbum.
Seios pequenos:
Significam colo espaçoso: é possível explorar a área com decotes, golas, acessórios e tudo o mais que encante! Atenção: tome cuidado com decotes baixos, que se aproximam demais dos seios, como tomara-que-caia e corselet. A linha da roupa, ao marcar o início das mamas, pode fazer com que elas pareçam ainda menores.
Seios pequenos permitem abusar de decotes e cavas profundas, além de babados e todo tipo de golas, com maior conforto e liberdade.
Agora, para quem sonha com seios fartos, existem uma infinidade de “sutiãs mágicos” que ajudam a realizar esse desejo, com o queridinho bojo. A ideia é usufruir dos decotes, deixando o colo livre.
Seios volumosos:
A sugestão é tomar cuidado para que os seios fartos não façam o restante do corpo parecer maior do que é. Isso pode acontecer porque, ao ressaltar demais um volume, características mais delicadas, que estejam perto dessa região, passem despercebidas e o corpo seja visto de forma volumosa como um todo.
Para seios volumosos, utilize sempre tecidos leves e sem texturas, com decotes que mostrem parte do colo, como modelos “v” e “u”.
Outra dica é procurar o sutiã ideal. A peça precisa dar apoio aos seus seios. Prefira modelos de alças largas e que projetem os seios para à frente, caso contrário, o volume da região pode invadir demais o espaço restante.
Abdômen – Barriga Volumosa:
Tops retos e de cores sólidas são a melhor opção. Sempre tecidos de estrutura média – não tão finos, nem tão grossos – para evitar que grudem na pele ou agreguem volume ao abdômen. Se gostar de estampas, as melhores são com cores predominantes mais escuras. O uso de ombreiras também é outra dica que permitirá que a roupa vista o corpo sem marcar as laterais.
Agora, se o volume abdominal for menor que o dos seios, pode usar tops que se apoiam sobre as mamas, pois eles tiram a evidência da barriga.
Bumbum pequeno:
Para quem tem bumbum pequeno, o objetivo é criar volume na região, com bolsos, bordados e laços. Os acessórios também são boas alternativas, desde que proporcionais ao tamanho de cada corpo. As dicas são: cinto na altura do quadril, blusas peplum e saias acinturadas de tecido encorpado.
Bumbum volumoso:
As peças devem ser do tamanho do corpo: nem mais justas e nem mais largas. Opte por roupas secas, retas, e de tecido com pouca estrutura para não armar. Camisas e blazers na altura do entre pernas ajudam a disfarçar o volume do bumbum. Uma boa ideia é usá-los abertos sobre uma regata.
Tome cuidado com o comprimento dos tops, pois eles precisam estar acima ou abaixo do quadril. Evitar os que terminam na altura do quadril, pois transforma a área num ponto de foco.
Saiba mais, em: www.enfimvestidademim.com.br
– Fonte: Conecte Comunicação