Descubra qual loiro é ideal para seu tom de pele!

Descubra qual loiro é ideal para seu tom de pele!

“Hair stylist e visagista, Rosângela Rocha ensina como escolher o loiro observando o tom da pele”.

Independente das tendências, uma cor de cabelo que nunca sai de moda é o loiro. Entretanto, saber eleger a tonalidade correta não é uma tarefa fácil. Para dar início a saga da procura pelo loiro perfeito, o melhor caminho é conhecer cada uma das muitas possibilidades que essa cor oferece, respeitar o estilo de cada mulher e, o mais importante, identificar a tonalidade ideal para cada tom de pele.

Para evitar opções que deixem o visual desarmônico, a hairstylist e visagista do salão Maison Rocha, Rosângela Rocha, aponta algumas dicas de como combinar a nuance dos fios com o tom de pele.

“O primeiro passo é fazer uma análise da personalidade e aliar esse fator aos tons que combinam com o tom de pele. Isso facilita eleger a cor que irá expressar quem é esta mulher”, afirma.

PELE BRANCA
A indicação para quem tem a pele rosada é optar por tonalidades platinadas, bege, camomila ou loiro claríssimo. Já as que possuem pele branca amarelada, como as orientais, devem optar por tons dourados.

Descubra qual loiro é ideal para seu tom de pele!

📷: Google

PELE MORENA
As morenas que possuem uma pele mais clara podem adotar o loiro médio ou o tom de mel. Se preferirem, podem também manter a base com um loiro escuro e fazerem mechas em nuances acobreadas. Já para quem possui o tom de pele um pouco mais escuro, o ideal é seguir o mesmo caminho com tons de loiros mais fechados; como as nuances em tom canela e caramelo.

Descubra qual loiro é ideal para seu tom de pele!

📷: Google

PELE NEGRA
Tons acobreados e dourados, são as apostas para as mulheres negras. Uma das técnicas mais indicadas para manter a naturalidade dos fios é utilizar a técnica do sombré hair, qual é mantido o tom mais escuro na raiz e as pontas clareadas gradativamente.

Descubra qual loiro é ideal para seu tom de pele!

📷: Google

Essa predileção pelos fios mais claros, em todas as suas variações, se deve principalmente à associação da cor à sensualidade e a sua extensa possibilidade de combinações.

Compartilhe, Curta e Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES:
     
    Siga no Bloglovin | Siga no feedly