“Médico Veterinário, do animal de estimação à saúde pública”.
Olá!!!
Não sei se todos sabem, mas minha principal profissão não é blogueira, nem da Capricho… 😋, sou Médica Veterinária e hoje venho prestar aos colegas, amigos e eu é claro uma homenagem ao Dia do Médico Veterinário.
Foi no dia 9 de setembro de 1933, através do Decreto nº 23.133, que o então presidente Getúlio Vargas criou uma normatização para a atuação do médico veterinário e para o ensino dessa profissão. Em reconhecimento, a data passou a valer como o Dia do Veterinário. Mas escolas de veterinária já existiam no Brasil, desde 1910.
E quem pensa que Veterinário só cuida de cão e gato esta muito enganado, o CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária) fez várias ilustrações mostrando algumas das mais de 100 atividades que o Médico Veterinário pode estar presente.
Pra você feliz proprietário de um animalzinho de estimação, quero deixar uma informação importante, na Cidade de São Paulo, todo animal à partir de 2 meses de idade podem ser castrados gratuitamente, a castração é feita numa clínica particular credenciada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) mais próxima de sua residência, para informações e procedimentos de como castra seus animalzinhos e também saber os locais de castração basta ligar para o Centro de Controle de Zoonoses pelos telefones: (11)3397-8900/8901 e E-Mail: zoonoses@prefeitura.sp.gov.br.
Ah!!! Não compre, ADOTE o CCZ e várias ONGs tem animais até de raça pra adoção, antes de comprar procure este abrigos e ou CCZ da sua cidade.
Quero parabenizar meus colegas de profissão pelo dia de hoje. Sempre na batalha e respeito pela carreira.
Beijos!