Oie!!! Tudo Bom???
Resolvi mostrar pra vocês algumas fotos e vídeo que fiz da Lua, que por sinal adoro fotografá-la, não sou profissional da área e nem fiz curso, um dia quem sabe, como sou apaixonada por fotografias já é uma meta.
Na madrugada de 06/05/2012 aconteceu o fenômeno “Lua no Perigeu” ou “Superlua” (“SuperMoon”). Na realidade este fenômeno acontece a cada 28 dias, ou seja todo mês, o próximo será 03/06/2012, porém neste último houve um diferencial, de acordo com algumas reportagens que possuem as mesmas informações comuns, originadas da Nasa, a distância média da Terra-Lua é cerca de 384.400Km e neste dia esta distância foi menor cerca 28.000Km, ou seja a Lua estava mais próxima ainda da Terra, em uma distância cerca de 356.400Km.
A proximidade fez com que a Lua parecesse cerca de 14% maior e 30% mais brilhante do que todas as outras Luas Cheias de 2012, na verdade a Lua não aumenta seu volume, por estar num ponto mais próximo de nosso planeta temos a percepção de que ela esta maior.
Para vocês entenderem melhor este fenômeno abaixo uma imagem do que é o Perigeu e o oposto Apogeu quando a lua esta num ponto mais distante da Terra.
O pontilhado retrata o movimento revolução elíptico que a lua faz ao redor da Terra, tendo as ápices Perigeu e Apogeu.
Hoje a lua estará no Apogeu, mas na sua fase Quarto Minguante, tentarei tira algumas fotinhas e posto no nosso Instagram ou no nosso Flickr pra vocês, porém o bom mesmo é quando tanto o Perigeu como o Apogeu a lua se encontre na fase Cheia.
Selecionei algumas fotos em horários diferentes e um vídeo mostrando a Lua em movimento.
Nas minhas fotos da lua, eu faço o seguinte:
- Escolho o período que a Lua se encontra no Perigeu, independente da fase, assim terei imagens da lua diferenciadas;
- Utilizo a câmera na resolução máxima, ou seja ela é de 10.3 megapixels, eu utilizo nesta resolução.
- Uso tripé;
- Câmera no automático;
- Zoom óptico e digital no máximo para tirar fotos bem pertinho da lua.
Tiro várias fotos, as primeiras fotos que eu tirei fiz sem tripé mesmo, mas para que saia as crateras bem definidas é necessário tripé e o dia não estar nublado como estava neste perigeu.
Espero que tenha gostado e se você tem alguma sugestão, tema ou dica sobre o blog ou de algum produto mande para gente, teremos o enorme prazer de ter você aqui conosco.
Fontes:
Superlua – Wikipédia, a enciclopédia livre
Astronews
Ciência e Tecnologia
Beijos,