3 dicas para a organização e beleza da sua cozinha!

3 dicas para a organização e beleza da sua cozinha!

Independentemente do tamanho da sua cozinha, manter o ambiente organizado pode otimizar seu tempo.

A decoração do espaço com peças funcionais, como uma suqueira de vidro é uma excelente solução para deixar o coração da casa mais sofisticado e, ao mesmo tempo economizar trabalho, já que os próprios convidados podem se servir e evitar derramamentos.

3 dicas para a organização e beleza da sua cozinha!
📷 Divulgação

Por isso, reunimos algumas dicas de como deixar sua cozinha mais bonita e organizada por muito mais tempo. Com essas ideias, você terá um ambiente incrível todos os dias. Confira!

1. Deixe utensílios mais usados à mão

Sabe aquela faca que você usa quase todos os dias para cortar cebola para temperar alimentos, pegadores, frigideiras e espátulas? Tudo o que utiliza com frequência, deixe sempre à mão. Seja com suportes de parede, instalação de prateleiras ou tira de imã para talheres de metal, essas facilidades evitam que tenha de abrir armários e gavetas a todo instante que precisa desses itens na hora de cozinhar. Mesmo porque, a organização da cozinha, diz respeito à praticidade da sua rotina.

3 dicas para a organização e beleza da sua cozinha!
📷 Freepik

2. Tenha apenas o necessário

Pode parecer clichê, mas é uma dica essencial para manter a organização da sua cozinha. Mantenha os acessórios que você realmente utilize para evitar possíveis bagunças que são inevitáveis. Vale destacar que a organização facilita o seu dia a dia, já que dá a liberdade para você se dedicar a outras tarefas.

Em locais pequenos, por exemplo, o excesso atrapalha. Claro, isso não impede que você tenha um dispenser de bebida mais sofisticado para deixar sobre a bancada. Afinal, essa peça é linda e muito funcional, servindo tanto para as refeições em família, como também pode levá-lo para a varanda durante as grandes confraternizações com os amigos.

Além disso, ter uma suqueira de vidro com torneira na bancada não ocupa tanto espaço e sua beleza pode atrair as pessoas a beber mais líquido, o que melhora até mesmo a sua saúde e dos seus familiares.

3 dicas para a organização e beleza da sua cozinha!
📷 Freepik

3. Crie compartimentos em gavetas e armários

Você costuma se perder em sua própria cozinha no momento em que vai procurar um utensílio? Isso é muito comum quando uma gaveta é usada para guardar inúmeros tipos de talheres e outros elementos. Para evitar que isso aconteça com frequência, utilizar nichos e separadores facilita o seu acesso a todos os utensílios. Abrir uma porta ou gaveta e saber exatamente onde está o que precisa é sinônimo de organização. Portanto, separe os jogos de pratos para cada ocasião, armazene copos nos mesmos lugares, instale um suporte para taças e separe os talheres para que estejam sempre à mão quando precisar.

Cada pessoa vai organizar a cozinha de uma forma diferente. Por exemplo, se você faz muitos bolos e pães, guardar a farinha na despensa não faz muito sentido, já que esse ingrediente pode ficar na própria bancada para facilitar a utilização sempre que necessária. Pense que cada família tem um hábito e a essência da organização é a praticidade, além do visual.

3 dicas para a organização e beleza da sua cozinha!
📷 Divulgação
Qual é o seu estilo? Tem outras dicas? Mande aqui nos comentários!
Compartilhe, Curta e Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES:
     
    Siga no Bloglovin | Siga no feedly