Homeopatia animal: conheça todos os benefícios para o seu amor de quatro patas!

Homeopatia animal: conheça todos os benefícios para o seu amor de quatro patas!

A homeopatia está presente não somente na medicina humana, mas também se mostra um ótimo método para garantir a saúde animal. Isso porque a homeopatia animal é uma terapia com foco no tratamento não só dos sintomas de alguma doença com o seu bichinho, mas também do animal como um todo: corpo, mente e energia.

O que faz do tratamento homeopático tão interessante é que ele prepara o corpo do pet para reagir aos problemas de uma forma diferente: utilizando substâncias similares àquelas que causam os sintomas das doenças. Além disso, não é preciso esperar algum sintoma aparecer para tratar o animal, já que esse método pode ser utilizado de forma preventiva. O motivo? A homeopatia é focada em equilibrar o organismo do pet como um todo, e não só a causa de um mal.

Homeopatia animal: conheça todos os benefícios para o seu amor de quatro patas!

📷 Divulgação

Por que investir na homeopatia animal?

Há uma série de mitos e desconhecimento acerca da homeopatia, por isso, que tal falar mais sobre o que realmente é benéfico sobre esse método e desmistificá-lo? Conheça abaixo algumas vantagens de incorporar a homeopatia animal para o seu amigo de quatro patas.

É fácil incorporar a homeopatia à rotina dos animais

Primeiramente, é muito fácil de dar a homeopatia ao seu bichinho. O floral para cães e gatos, por exemplo, pode ser diluído na água que está no potinho do pet, ou ainda, basta pingar algumas gotinhas na língua do animal, se ele for mais permissivo. Além disso, o animal não fica estressado, já que não é preciso correr atrás do pet para dar comprimidos, nem mesmo injeções.

É para várias espécies, sem efeitos colaterais

Outro benefício é que esse método de medicina natural para gatos e cachorros trata todo o animal, e não apenas o órgão doente. Assim, não há risco de danos aos demais órgãos nem de causar efeitos colaterais. E tem mais: a homeopatia pode ser administrada em animais de qualquer idade e porte, e também em animais silvestres.

O custo é mais acessível

E os benefícios também aparecem no bolso. Quando temos um animal de estimação, não medimos esforços para manter a saúde deles, mas nem por isso precisamos gastar uma fortuna com medicamentos, já que a homeopatia está disponível em farmácias de manipulação veterinária. Assim, você encontra esses medicamentos naturais em preços mais acessíveis.

Homeopatia animal: conheça todos os benefícios para o seu amor de quatro patas!

📷 Divulgação

A melhora é rápida

Diferentemente do que se pensa, os efeitos não demoram a aparecer no animal. O mais importante para que o remédio seja realmente eficaz na resolução de algum problema no organismo do pet é passar com o máximo de detalhes o diagnóstico dos sintomas. Com a escolha do remédio correto, a resposta aos sintomas é rápida e eficaz.

A homeopatia é limpa

Não é possível pensar no bem-estar animal sem pensar também no meio ambiente. Nesse ponto, a homeopatia animal também é muito importante, pois não deixa resíduos nos animais, nem no solo, na água ou no ar. Por exemplo, um carrapaticida gera resíduos que são eliminados pelo pet nos excrementos, e pode contaminar a carne do boi e o solo.

Ciência a favor da saúde animal

Há quem pense que a homeopatia só funciona com fé, mas a própria homeopatia animal, que apresenta resultados positivos para os bichos, já desmente esse ponto. Muitas vezes, o animal nem sabe que está ingerindo algo diferente, e ele não conhece a fé tampouco sabe o que está tomando ou para quê serve.

Mas por que as pessoas são tão céticas quanto à homeopatia? Como explicamos no início desse post, ela fala de energia. Isso é associado por muitas pessoas ao espiritismo ou bruxaria, mas a energia mencionada é puramente científica: trata-se da calorimetria, a energia do equilíbrio térmico.

O Brasil é um dos países que mais se destaca nas pesquisas com homeopatia, e tem uma série de trabalhos científicos que comprovam a eficácia dos medicamentos homeopáticos. Por isso, recorrer a um veterinário homeopata deve ser levado em consideração na hora de resolver alguma questão com o seu bichinho.

Ainda que a homeopatia seja considerada a medicina do futuro, não é por isso que devemos descartar a alopatia. É fundamental ter em mente que cada medicamento é um importante aliado para a saúde do seu animal de estimação. Radicalismo contra a manipulação veterinária ou contra os medicamentos tradicionais vai evitar possibilidades riquíssimas de promoção da saúde e bem-estar animal.

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário ou compartilhe esse post para que chegue a mais pessoas que têm dúvidas sobre a homeopatia animal!
Compartilhe, Curta e Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES:
     
    Siga no Bloglovin | Siga no feedly