A acne pode piorar no Inverno? ⛄

A acne pode piorar no Inverno? ⛄

“Peles oleosas tendem a sofrer com aparecimento de acne as estações mais frias. Alguns passos são essenciais para quem quer ficar com a pele bonita independente do clima”.

A cada estação os nossos costumes mudam um pouquinho, não é mesmo? As comidas, as roupas e a rotina passam a entrar no ritmo da nova temperatura. Com isso, os agasalhos, lenços, cachecóis e botas passam a desfilar por aí. As comidas mais leves e refrescantes dão lugar às sopas, caldos e fondues. Mas, e os rituais de beleza? O que muda por conta das baixas temperaturas?

A acne pode piorar no Inverno? ⛄

📷: Google

Começando de uma maneira bem simples podemos notar a diferença pelo banho. O que era rápido e gelado, agora, torna-se mais demorado e quente, e esse hábito acaba fazendo mal para a nossa pele. Sem contar que nos dias mais frios o uso dos hidratantes acaba sendo deixado de lado e o protetor solar fica esquecido na nécessaire. Esses pequenos hábitos podem fazer a grande diferença para quem almeja passar o Outono/Inverno sem sofrer com as espinhas.

Segundo os especialistas, as estações mais frias não fazem surgir mais espinhas, porém, para quem tem a pele oleosa essas mudanças na rotina podem ajudar no aparecimento ou agravamento da acne. Mas, nem tudo está perdido, algumas dicas podem contribuir para que a pele resista às baixas temperaturas.

O primeiro passo é lavar o rosto 3 vezes ao dia com sabonete neutro, e aplicar um hidratante oil free, pois é nessa época que a pele fica mais ressecada e necessita de mais cuidados com a hidratação.

Outra dica importantíssima é usar o protetor solar diariamente, afinal, os raios solares, mesmo que tímidos, agravam a acne. E nos dias frios em que o sol não aparece, eles estão presentes sem nem percebermos.

A acne pode piorar no Inverno? ⛄

📷: Google

Mas, se mesmo com todos os cuidados, aquela espinha insistir em aparecer, a cosmetóloga do Spa da Pele, Lucienne Souza tem uma receitinha para ajudar a sumir com o incomodo.

“Pode-se aplicar o própolis com um algodão diretamente na espinha e deixar agir por alguns minutos, ou, misturar 5 gotas de própolis com 1 colher de chá de camomila e aplicar com o algodão. Depois de uns 10 minutinhos é só lavar com água”, afirma a cosmetóloga.

Ei, gostaram das dicas?!
Compartilhe, Curta e Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES:
     
    Siga no Bloglovin | Siga no feedly