#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

#EuFui Show: The Prismatic World Tour – Katy Perry

“Katy Perry enlouquece fãs em São Paulo com a incrível produção de The Prismatic World Tour”

Oi genteee, tudo bem? Um post contando como foi o show da Katy Perry em São Paulo do dia 25/09/15 da turnê The Prismatic World Tour, espero muito que vocês gostem!

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

Desde o último show da Katy Perry há 4 anos atrás no Rock In Rio – 2011 da California Dreams Tour fiquei com MUITA vontade de ir ao show dela. Depois do show de 2011 que assistir pela TV, me tornei fã e comecei sem parar a escutar suas músicas e conhecer sua história. E a gente fica ainda mais fã quando vê que o artista que você admira, tem algo em comum com você né, Katy ama gatos assim como eu, e não é só pela paixão de gatos que ambas tem, mas também algumas letras de músicas que bateu tanto em alguns momentos da minha vida, que me fez pensar: Como somos tão parecidas? E ela é tão sonhadora e “criançona” como eu.

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

California Dreams Tour no Rock In Rio 2011

Quando ela anunciou e confirmou a vinda dela no Rock In Rio 2015 logo pensei, PRECISO IR! Estava prestes a comprar o ingresso para o Rock In Rio; quando ela anunciou finalmente a data para o show em São Paulo, e comprei o ingresso no primeiro dia que abriu as vendas exclusivas da Samsung de madrugada, e não acreditei quando finalmente fui buscar o ingresso; o sonho era real. Partir dali, começou a contagem regressiva, faltavam 4 meses para o show 🤗.

Como comprei o ingresso e quando fui buscar:

Comprei meu ingresso pelo site da Livepass e tudo ok (o site ficou fora do ar por alguns instantes, mas logo voltou), achei caro a taxa de conveniência. Dá para comprar no local do show ou em alguns pontos de vendas sem taxas, mas na hora do desespero acabei comprando pela internet, achando que iria acabar tudo.

Paguei, recebi o e-mail de confirmação e aguardei uma semana para ir buscar o ingresso no local do show. Eu escolhi essa opção de ir ao local e retirar o ingresso, pois além da taxa de conveniência, tinha o frete para a opção de enviar para a casa, então já viu né. Uma semana depois fui buscar meu ingresso, e deu tudo certo também, não tinha fila, apresentei meus documentos e pronto! Só aguardar 4 meses para o grande dia.

Local e Lugares

Acabei comprando Cadeira Superior e foi no Estádio de Futebol Allianz Parque, com capacidade para 55 mil pessoas em dias de shows. Eu estava na dúvida sobre as cadeiras, entre a superior e a inferior, pesquisei muito sobre o local e escolhi a superior porque queria ver o show de cima.

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

Estádio Allianz Parque

A diferença das cadeiras superiores e inferiores, além do preço, era o jeito que você queria ver o show; ou de cima ou embaixo, mas a distância do palco era a mesma, e não era tão longe, eu consegui ver a Katy certinho. Não escolhi Pista e nem Pista Premium pois são lugares muito disputados e como sou baixinha fiquei com medo de não conseguir ver nada (além de ficar 1 mês na fila pra conseguir ver a Katy de perto), então fui de cadeira superior mesmo e gostei bastante. Eu achei o preço bom dos ingressos, pensei que seria mais caro por ser Katy Perry.

O que usei?

Passou os ansiosos 4 meses para o show e chegou o grande dia! Fui bem confortável, não estava tão quente e nem tão frio e chovendo um pouco, então escolhi calça jeans, blusa da Katy Perry (comprei na Marisa) e um tênis.

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

O que levei?

Levei uma mochila pequena com carregadores portátil, uma câmera semi-profissional (sem ser aquelas que trocam a lente, essas são proibidas) e bateria extra para a câmera. Cada empresa de organização de shows, tem sua lista de itens proibidos, que não podem levar ao show, a Livepass fez essa lista e colocou no site e no Facebook, então foi sossegado pra saber o que levar, mas é aquilo, não pode levar comida e nem garrafa com água, tem que comprar lá dentro.

Quando cheguei na fila?

Cheguei na fila á 13:00 da tarde no dia do show e tinha só umas 50 pessoas na minha frente da cadeira superior e ainda faltavam quase 4 horas para abrir os portões, conversei muito na fila que nem vi a hora passar. As filas estavam organizadas por setor.

Katy chegou no estádio por volta das 15:00 e passou pela gente, foi uma gritaria louca e do lado de fora escutamos ela passar o som, foi muito legal. Por conta da passagem de som dela, os portões só abriram 17:30, cerca de 45min de atraso e quando abriu, foi uma correria total.

Sobre a organização das filas, eu achei muita muvuca, falta de organização mesmo e quem estava organizando era os fãs, pois fiquei totalmente perdida na hora de ir pra fila da cadeira superior, era uma mistura de Pista, Cadeira Superior e Cadeira Inferior e ninguém pra nos orientar.

Entrei no estádio! Visão e local que sentei.

Como fui uma das primeiras a chegar na fila da cadeira superior, eu pude escolher o local que queria sentar, sentei do lado do palco, mas o problema de sentar ao lado do palco é que você não consegue ver o telão de fundo direito, maaas também não queria sentar lá atrás, em frente ao palco por conta da distância, então escolhi por sentar do lado que foi os lugares mais disputados.

As cadeiras superiores foi a que lotou primeiro, e não foi à toa que foram os primeiros ingressos a se esgotar. Confesso, estávamos em um lugar privilegiado, sem muvuca e sem chuva pois a área era coberta, e fora que a visão que tínhamos do estádio era muito disputados por fotógrafos, visão total do palco.

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

Visão da Cadeira Superior, foto tirada pelo celular.

O estádio Allianz Parque é maravilhoso, tem uma estrutura super boa para shows e o som do show era tão alto que eu não escutava minha voz cantando (por isso sai cantando em alguns vídeos, sorry!), a câmera que levei não aguentou o volume do som e ficou abafado o som nos vídeos, mas fora isso, adorei e espero que no próximo da Katy, ela também faça neste mesmo estádio.

Esgotou?

Sim! Cerca de 50 mil pessoas compareceram e foram vendidos 55 mil ingressos – ingressos esgotados, ou seja, 5 mil pessoas não foram para o show e ficou muitos lugares livres na cadeira inferior.

Show de Abertura

O show de abertura foi com AlunaGeorge, antes seria a Robyn, porém ela cancelou a vinda dela ao Brasil por conta de problemas pessoais e foi substituída por AlunaGeorge e o show foi bastante animado.

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

AlunaGeorge na abertura do show de Katy Perry

Estava marcado pra AlunaGeorge entrar ás 19:45, porém atrasou uns 20 min. No meio do show da AlunaGeorge começou a chover fortíssimo e já sabíamos que Katy poderia atrasar por conta da chuva.

Chegou a hora do show!

Katy entrou ás 21:30, 30 min de atraso, que na hora do show até esquecemos esse atraso, rs. Ela começou com Roar e foi maravilhoso (a energia positiva nessa hora é tão boa) e a galera toda cantando.

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

ROAR!!!

Sério, foi incrível do começo ao fim! O show é todo ensaiado, com danças, teatro, muita música remix, ninguém conseguiu ficar parado. Confesso que até chorei kkkkkk. Foi surreal de BOM!

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

Wide Awake!!!

Katy conversou muito e chamou duas pessoas ao palco e disse que aquele show de SP tinha sido o melhor de toda a turnê até o momento. Ninguém parou de cantar, até mesmo as músicas que não foram hits e vários KATY EU TE AMO em coro em todo o show.

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

Dark Horse!!!

Um dos momentos mais lindo é a parte acústica que ela pede para o público acender as luzes do celular e logo em seguida começa a cantar (minha música favorita) The One That Got Away.

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

The One That Got Away!!!

Ela cantou também na chuva, dançou muito, e até fez danças brasileiras.

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

This It How We Do!!!

Para encerrar cantou Firework com todo estilo, até com fogos de artifícios saindo do palco. Mas não tenho fotos deste momento, preferir filmar. Mas foi muito bom, foram 2 horas de show sensacional!

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

Katy com a bandeira do Brasil!

O setlist foi esse:

  1. Roar
  2. Part Of Me
  3. Wide Awake
  4. Dark Horse
  5. E.T.
  6. Legendary Lovers
  7. I Kissed A Girl
  8. Hot N Cold
  9. International Smile
  10. By The Grace Of God
  11. The One That Got Away / Thinking Of You
  12. Unconditionally
  13. Walking On Air
  14. This Is How We Do / Last Friday Night (T.G.I.F.)
  15. Teenage Dream
  16. California Gurls
  17. Firework

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

Walking On Air!!!

Fiz um vídeo com algumas músicas e trechos do show, na Página do Facebook do blog, e também no Youtube, tá lá para vocês verem a energia que essa mulher tem, rs. CLIQUE AQUI PARA VER NO FACEBOOK.

Todas as fotos e filmagens foram feitas pelo meu irmão que me acompanhou no show, pois não conseguia segurar a câmera, kkkkkk. Uma coisa é: PRECISO SER AMIGA DA KATY PERRY.

Foi palco original e setlist original de outros shows da turnê?

O palco foi simples com uma pequena passarela que ia para o público; quem já viu o show desta turnê pela internet ou pra quem vai comprar o DVD da turnê, sabe que ela não trouxe toda a estrutura do palco para os shows no Brasil e tirou quatro músicas do setlist original; fiquei triste quando soube que ela não ia cantar Love Me no Brasil, mas isso não me impediu de aproveitar o show e curtir bastante.

Tinha loja oficial da Katy?

Tinha! Porém o tal do BookTour acabou em minutos e eu não consegui comprar. Muitas camisetas, jaquetas, broches, mas não comprei nada, pois a blusa que fui (que comprei na Marisa) é oficial e tinha lá, então já me dei por satisfeita.

Hora de ir embora e como cheguei no estádio?

O show acabou ás 23:30, e na hora de ir embora estava chovendo muito, como meu irmão tinha deixado o carro no Shopping Bourbon que é do lado do estádio, então foi sossegado, porém estava muito trânsito. Mas para quem foi de metrô (Metrô Barra Funda é do lado) foi meio complicado, pois além da chuva, tinha que chegar no metrô antes da 00:00 pra conseguir pegar o último vagão. Cheguei em casa quase 2 da manhã por conta do trânsito, acredito que quem foi de metrô chegou em casa antes disso.

Resumo:

FOI UM SHOW LINDO, INCRÍVEL E MARAVILHOSO! Não me arrependo de nada, das horas de fila, do dinheiro gasto, acho que seria ao contrário, eu me arrependeria MUITO se eu não fosse. Esperei 4 anos pra ver ela ao vivo e estou extremamente feliz por realizar esse meu sonho.

Com certeza já estou pronta para ir nos próximos shows dela em São Paulo e não quero mais perder nenhum show da Katy no Brasil!

#EuFui Show: The Prismatic World Tour - Katy Perry

Beijos =* Ana Araujo!

Fiz esse post com a intenção de mostrar como foi o preparo e organização de um show internacional, e matar a curiosidade dos leitores que nunca foram em um show assim, e ajudar a se prepararem para um. Fiz também como meio de guardar de lembrança esse sonho realizado, em alguns anos vou ver esse post e lembrar de tudo isso. NÃO É PATROCINADO.
Compartilhe, Curta e Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES:
     
    Siga no Bloglovin | Siga no feedly