#EuFui Show: Samba da Maria - Maria Rita

#EuFui Show: Samba da Maria – Maria Rita

#EuFui Show: Samba da Maria - Maria Rita

♪🎼♬Eu não nasci no samba;
Mas o samba nasceu em mim♪🎼♬

Olá, espero que estejam todos ótimos!

Bom, no último dia 13 fui ao Show Samba da Maria da Maria Rita, MR (Emierri) ou cantora como nós fãs a chamamos, confesso que não era chegada em samba, mas em 29/03/2009, “Samba Meu” meu primeiro show que fui para fazer companhia para uma amiga, me encantei com esta cantora e com samba que ela faz!

#EuFui Show: Samba da Maria - Maria Rita

Túnel do Tempo: 29/03/2009 – Show Samba Meu

Maria Rita não é só uma simples cantora, considero uma grande intérprete da música, pois ela não somente canta, ela exala música e passa isso ao seu público, ao pisar no palco parece que pisa pela primeira vez e suas lágrimas rolam, e é notória a preocupação de fazer o melhor, se dedicar ao público, incorporá-lo ao show, enfim, por isso não a considero cantora, apesar de chamá-la assim, ela é uma grande intérprete da música brasileira entre outras, claro!

#EuFui Show: Samba da Maria - Maria Rita

Com 11 prêmios Grammy Latino incluindo de Melhor Artista Revelação (única brasileira na história a conseguir vencer essa categoria), a moça que ainda recebe críticas, alguns gostam de compará-la a mãe (Elis Regina), de algum modo querem que ela siga mesmo estilo, outros que ela não é do samba, verdade seja dita, intérprete encanta em qualquer estilo e críticas se forem construtivas, só elevam.

#EuFui Show: Samba da Maria - Maria Rita

Bom, vou parar a rasgação de seda, gente #SouFã! O show aconteceu no Sesc, outro respeito que esta cantora tem pelos fãs, ela inclui sempre em suas turnês, shows em parceria com o Sesc, que muitas vezes são grátis, outros pagos, mas a preço bem mais acessível, “diz o poeta o artista vai onde o povo está” e ela vai, mesmo! Falei que iria parar com a rasgação, mas não tem jeito, #SouFã❤.

#EuFui Show: Samba da Maria - Maria Rita

No show #SambaDaMaria ela interpreta clássicos do samba, homenageia artistas que admira e influenciaram a sua carreira como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz e uma homenagem às vozes femininas de Adriana Calcanhoto, Beth Carvalho, sua mãe Elis Regina e aquela considerada por Maria Rita a maior cantora do Brasil atualmente: Alcione. Também estão no “setlist” do show os sucessos: “Beijo Sem”, “Tradição” (Vai Vai), “Simplesmente Elis”, “Saudosa Maloca” e “Não Deixe o Samba Morrer”, além da composição inédita, “Cutuca”, parceria de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira.

#EuFui Show: Samba da Maria - Maria Rita

No vídeo abaixo, deixo você com pequenos trechos de algumas músicas já citadas acima entre outras. Aproveito para convidar vocês a se inscreverem no nosso canal do Youtube, Ana também contou sua experiência no show da Katy Perry e tem muita coisa lá!

É um show para não ficar parado, foi difícil até filmar e ficar quieta, que a tonta aqui não levou monopé pra câmera e foi no braço e na raça, pois não fiquei na confusão do gargarejo, sou baixa, escolhi lugar mais alto e lá curti o show sem saber sambar, preparada se chovesse, estava ali esperando a minha cantora, olha a intimidade e não é que ela me viu, #SonhoMeu! 😂. Quase 2h de show, ao ar livre, num domingo gostoso, cantora cansada, pois o final de semana tinha sido puxado e mesmo assim linda, contagiante e super simpática, ela encerrou o show com “Maltratar, Não é Direito“.

#EuFui Show: Samba da Maria - Maria Rita

Aquele momento que você pensa, ela me viu no meio da mutidão! #SQN.🤣


#EuFui Show: Samba da Maria - Maria Rita

O local do show; este Sesc fica distante do Metrô e os meios de transporte super lotam, fora que o bairro não comporta, são ruas pequenas, residênciais e com isso trânsito, tudo em São Paulo é longe, admiro quem vem e só fica nisso, como é longe, só tem mato, não tem internet, oras é um Parque, você queria encontrar o que?! Não venha, não sentiremos sua falta, 😋. Agora quem se dispuser a vir, venha e divirta-se, o bairro acolhe todo mundo desde que seus olhares não sejam preconceituosos e mesmo não sendo de fácil acesso, 12mil pessoas lotaram (capacidade máxima) e fecharam o local, ainda bem que cheguei umas 2h antes e valeu MUITO a pena! 😀

#EuFui Show: Samba da Maria - Maria Rita

 
#EuFui Show: Samba da Maria - Maria Rita

Imagem: Junior Pacheco – SESC Itaquera

Eu AMEI e recomendo mesmo pra quem não gosta de samba, primeiro vá, pra saber o quanto é contagiante, ela também está com a turnê “Voz e Piano“, junto do pianista Tiago Costa, para reviver clássicos de toda a sua discografia, como: “Encontros e Despedidas”, “Romaria”, “Cara Valente” e “Agora Só Falta Você”. Outra que estou louca pra ir e quem sabe um dia tiro fotinha com minha cantora, “loka” pra falar, Minha CANTORAAAAA! 😍

#EuFui Show: Samba da Maria - Maria Rita

Espero que vocês tenham gostado! Acompanhem nossas redes sociais, só pesquisar eieutil.

Beijos 💋 Isa Araujo!

Conta pra gente, que você de ouvir, curtir, quem sabe nos encontramos em shows eim!
Compartilhe, Curta e Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES:
     
    Siga no Bloglovin | Siga no feedly