“A peça que já foi febre nos anos 1980, considerada cafona nos últimos anos, agora volta com tudo”!
Hoje, a pochete ocupa um lugar de destaque nas tendências de moda. Acessório ideal para carregar documentos, dinheiro e celular, esse é um dos motivos dela ser a grande aposta para o Carnaval 2020.
Quer saber por que essa bolsinha caiu no gosto dos mais estilosos e como usá-la em um dos eventos mais importante do Brasil? Então confira este post!
O retorno da pochete!
Pequena, prática e fácil de usar, a pochete é uma pequena bolsa com fechamento em zíper, acompanhada de um cinto que pode ser colocado na região da cintura ou do peito. Essa proximidade com o corpo traz mais segurança no uso da peça, ideal para eventos com grande concentração de pessoas.
Embarcando na onda retrô, que resgata peças como croppeds e mom’s jeans, a pochete voltou a imperar na passarela e nas ruas e está sendo produzida em diferentes materiais.
Entre as marcas icônicas que apostaram no retorno da bolsa, estão Balenciaga, Marc Jacobs e Gucci. Até mesmo Louis Vuitton aproveitou a parceria com a Supreme para lançar seus modelos de pochete.
Praticidade e liberdade!
O principal apelo da pochete é a possibilidade de deixar as mãos livres. Você pode até tentar usar bolsas pequenas para pular o Carnaval, mas com o amontoado de pessoas e a movimentação intensa em bloquinhos e trios elétricos, há uma grande chance dela abrir e algum objeto ser furtado ou perdido sem que você perceba.
Com essa bolsinha presa ao corpo, você pode aproveitar o máximo da festa com mais segurança, ao mesmo tempo em que leva tudo o que é necessário, como chaves, documentos, dinheiro e celular.
Os modelos que devem dominar o Carnaval 2020!
Os modelos que devem dominar o próximo Carnaval atuam, além de utilitário, como um acessório de estilo, por isso, a aposta é que possuam um design marcante e bem colorido.
As pochetes em formato de frutas, como abacaxi e melancia, foram um enorme sucesso no ano passado e devem voltar ainda mais fortes no próximo.
Outros modelos irreverentes são os de extraterrestre e os que trazem a temática mermaid, em cores como verde-água e azul e textura que imita as escamas de um rabo de sereia.
Outra aposta marcante são as pochetes metálicas ou com glitter, que têm tudo a ver com o colorido da festa. Além de lindas, elas também podem ser usadas o ano todo!
Como usar a pochete?
O ideal é que a pochete fique bem presa ao corpo, de preferência com o bolso voltado para a frente. Você pode transpassá-la no lugar do cinto ou entre a cintura e o quadril, de forma que não desça pelas pernas.
Outra boa alternativa é usá-la cruzada no peito, facilitando o acesso aos seus pertences e dificultando que um terceiro abra a pochete sem que você veja.