Saia midi: peça-chave no estilo Lady Like

Saia Midi: peça-chave no estilo Lady Like!

“A saia midi vem o inglês “mid skirt” e indica uma peça média, ou seja, uma saia que fica na metade da panturrilha”.

Como era muito famosa na moda dos anos 1950, é uma das peças principais no estilo Lady Like. Esse estilo ficou popular com o “new look” criado por Christian Dior, em um período em que todos estavam preocupados em reduzir gastos após a Segunda Guerra.

Saia midi: peça-chave no estilo Lady Like

📷 Google

O Lady Like traz uma saia midi rodada e com muito tecido. Essa tendência ainda faz a cabeça das fashionistas até hoje. Quer saber mais sobre e como usar saia midi para montar looks incríveis? Então vem conosco!

O que é o estilo Lady Like?

Lady Like pode ser traduzido por “como uma dama”. Logo, é um estilo que remete a mulheres elegantes, em especial da década de 1950. Por isso, ao adotar esse visual é muito comum usar peças românticas e femininas, como a saia midi.

Além desse item essencial, as mulheres adeptas ao Lady Like também são fãs de laços, babados, peças volumosas e rodadas, além de pérolas, bolsas menores e cores em tom pastel.

Saia midi: peça-chave no estilo Lady Like

📷 Camila Coelho

O conjunto promove uma imagem de classe e requinte, por isso, lembra muito o modo de vestir das princesas dos contos de fadas — esses modelos clássicos remetem às roupas utilizadas pela realeza.

Outro item muito utilizado no estilo Lady Like é o salto alto. Sapatos no modelo scarpin são os preferidos. Além disso, os calçados no estilo boneca, com bico arredondado, também ficam perfeitos.

Por que o estilo Lady Like combina com a saia midi?

O estilo Lady Like combina com a saia midi por que é uma peça atemporal. Embora essa saia tenha surgido há décadas, ela continua popular e ganha novos cortes a cada temporada.

Como a saia midi esbanja feminilidade e elegância, nada mais justo do que ser uma das peças mais utilizadas por mulheres modernas. Quando unida a bolsas pequenas e sapato de salto alto, é a imagem perfeita desse estilo.

Saia midi: peça-chave no estilo Lady Like

📷 MdeMulher

A saia midi também é muito versátil em sua modelagem. Ela pode ser em formato de A, plissada, rodada ou mesmo reta. As saias com listras verticais (como os detalhes plissados) ajudam a alongar a silhueta, logo são ideais para quem é mais baixa.

Por isso, essa saia é muito democrática, podendo ser utilizada por todas as mulheres. Para fazer bonito, basta usar os truques certos e combinar com peças que valorizem o formato do seu corpo.

Como usar a saia midi sem errar?

Há diversas formas para usar a saia midi que também se adapta a outros estilos. Já se o propósito é manter o estilo Lady Like, o ideal é escolher uma combinação delicada e muito romântica. Então, use cores como: branco, off-white, rosa, verde, amarelo e azul na versão pastel. Ou seja, sempre remetendo a um visual mais clássico.

Saia midi: peça-chave no estilo Lady Like

📷 Google

Para marcar a cintura, opte por um cinto fino e ficará uma graça. Blusas em tecidos nobres são as mais utilizadas para compor o look com essa saia.

Você também pode brincar com peças mais atuais, como o top cropped. Apenas atente para combinar com uma saia de cintura mais alta. Sandálias de salto fino fecham a produção com estilo!

Com esses truques, sua saia midi ficará perfeita em uma composição Lady Like. A mulher que adotar esse visual, com certeza, será conhecida como um símbolo de estilo e classe.

Compartilhe, Curta e Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES:
     
    Siga no Bloglovin | Siga no feedly