“A saia midi vem o inglês “mid skirt” e indica uma peça média, ou seja, uma saia que fica na metade da panturrilha”.
Como era muito famosa na moda dos anos 1950, é uma das peças principais no estilo Lady Like. Esse estilo ficou popular com o “new look” criado por Christian Dior, em um período em que todos estavam preocupados em reduzir gastos após a Segunda Guerra.
O Lady Like traz uma saia midi rodada e com muito tecido. Essa tendência ainda faz a cabeça das fashionistas até hoje. Quer saber mais sobre e como usar saia midi para montar looks incríveis? Então vem conosco!
O que é o estilo Lady Like?
Lady Like pode ser traduzido por “como uma dama”. Logo, é um estilo que remete a mulheres elegantes, em especial da década de 1950. Por isso, ao adotar esse visual é muito comum usar peças românticas e femininas, como a saia midi.
Além desse item essencial, as mulheres adeptas ao Lady Like também são fãs de laços, babados, peças volumosas e rodadas, além de pérolas, bolsas menores e cores em tom pastel.
O conjunto promove uma imagem de classe e requinte, por isso, lembra muito o modo de vestir das princesas dos contos de fadas — esses modelos clássicos remetem às roupas utilizadas pela realeza.
Outro item muito utilizado no estilo Lady Like é o salto alto. Sapatos no modelo scarpin são os preferidos. Além disso, os calçados no estilo boneca, com bico arredondado, também ficam perfeitos.
Por que o estilo Lady Like combina com a saia midi?
O estilo Lady Like combina com a saia midi por que é uma peça atemporal. Embora essa saia tenha surgido há décadas, ela continua popular e ganha novos cortes a cada temporada.
Como a saia midi esbanja feminilidade e elegância, nada mais justo do que ser uma das peças mais utilizadas por mulheres modernas. Quando unida a bolsas pequenas e sapato de salto alto, é a imagem perfeita desse estilo.
A saia midi também é muito versátil em sua modelagem. Ela pode ser em formato de A, plissada, rodada ou mesmo reta. As saias com listras verticais (como os detalhes plissados) ajudam a alongar a silhueta, logo são ideais para quem é mais baixa.
Por isso, essa saia é muito democrática, podendo ser utilizada por todas as mulheres. Para fazer bonito, basta usar os truques certos e combinar com peças que valorizem o formato do seu corpo.
Como usar a saia midi sem errar?
Há diversas formas para usar a saia midi que também se adapta a outros estilos. Já se o propósito é manter o estilo Lady Like, o ideal é escolher uma combinação delicada e muito romântica. Então, use cores como: branco, off-white, rosa, verde, amarelo e azul na versão pastel. Ou seja, sempre remetendo a um visual mais clássico.
Para marcar a cintura, opte por um cinto fino e ficará uma graça. Blusas em tecidos nobres são as mais utilizadas para compor o look com essa saia.
Você também pode brincar com peças mais atuais, como o top cropped. Apenas atente para combinar com uma saia de cintura mais alta. Sandálias de salto fino fecham a produção com estilo!