7 dicas para comprar o seu Balcão para Cozinha Planejada!

7 dicas para comprar o seu Balcão para Cozinha Planejada!

“Organizar a cozinha com os móveis e eletrodomésticos essenciais é uma tarefa bastante trabalhosa para quem está se mudando para uma nova casa ou apartamento”.

Quando o balcão para pia de cozinha entra em cena, tudo muda: surge dúvidas sobre o melhor lugar para colocá-lo, tamanho para guardar talheres, panelas e outros utensílios domésticos, entre outros detalhes importantes.

7 dicas para comprar o seu Balcão para Cozinha Planejada!

A ideia aqui é que você faça um planejamento prévio sobre o móvel, considerando o seu uso no dia a dia. Para isso, separamos algumas dicas que vão guiá-lo nessa tarefa e transformar o que costuma ser uma tarefa chata em algo mais tranquilo e divertido. Continue lendo!

  1. Tire as medidas do local!

  2. Antes de qualquer coisa, pegue uma fita métrica e tire todas as medidas da sua nova cozinha. Meça o comprimento, altura e largura do local que pretende colocar seus móveis, eletrodomésticos e montar o seu espaço de refeições.

    Saber essas informações vai te ajudar no projeto de cozinha americana ou qualquer outro, evitando eventuais surpresas ao aproveitar cada centímetro.

    7 dicas para comprar o seu Balcão para Cozinha Planejada!

    Se o balcão de cozinha americana desejado estiver à venda na internet, basta comparar as medidas fornecidas pelo fabricante com aquelas que você obteve durante o seu estudo do ambiente.

    Se possível, peça ajuda de um profissional especializado em design de interiores para ajudá-lo na construção do projeto, pois ele saberá onde e como aproveitar a área disponível para que o balcão faça parte da decoração sem perder a sua funcionalidade.

  3. Considere a quantidade de gavetas e nichos!

  4. Se você planeja comprar um novo jogo de utensílios domésticos, incluindo panelas, formas, pratos, bandejas, tenha em mente que eles ocupam espaço e precisam ser guardados de forma organizada.

    É claro que a presença de um paneleiro é importante, assim como ganchos para deixá-las à mostra para as visitas, mas como o espaço disponível é pouco, aproveite o balcão de pia de cozinha para deixar esses itens maiores organizados, uns encaixados em cima dos outros.

    7 dicas para comprar o seu Balcão para Cozinha Planejada!

    O ideal é que esse móvel tenha, no mínimo: um conjunto de quatro gavetas (sendo um para talheres, um para pratos e dois para tampas de panelas) e um nicho com duas portas para guardar panelas, raladores, xícaras e outros itens de uso diário.

  5. Avalie a qualidade do material!

  6. A montagem de uma cozinha americana sempre passa pela qualidade das peças que farão parte da sua decoração. Com o balcão para para cozinha isso não seria diferente. Hoje o mercado conta com peças feitas em MDP ou MDF.

    7 dicas para comprar o seu Balcão para Cozinha Planejada!

    Enquanto o MDP é melhor para móveis de cozinha retilíneos, isto é, sem bordas acabadas, o MDF adere melhor à aplicação de tintas, vernizes, colagens, enfim, uma série de usinagens que não abalam a sua estrutura e ainda conseguem deixá-lo mais personalizado e atrativo visualmente.

  7. A cor é importante!

  8. Uma ou mais cores conseguem transformar a atmosfera de uma cozinha planejada, despertando sentimentos positivos de todos que se encontram nela, seja cozinhando ou apreciando as refeições.

    7 dicas para comprar o seu Balcão para Cozinha Planejada!

    Aqui, tonalidades que são usadas frequentemente neste espaço, como branco, podem ser mescladas com preto, criando um efeito monocromático que combina com a decoração minimalista e até a moderna, onde outras cores se sobressaem e tomam conta do ambiente.

  9. Fique de olho na decoração da cozinha!

  10. Por falar em decoração de interiores, a cozinha, quando bem planejada, se torna uma das protagonistas de toda a casa, fazendo com que os visitantes se sintam à vontade para irem da sala de estar até esse pequeno, mas aconchegante espaço, repleto de aromas e sabores a qualquer momento.

    7 dicas para comprar o seu Balcão para Cozinha Planejada!

    Se o seu novo balcão de pia de cozinha estiver em harmonia com o restante da decoração, logo se torna uma peça central no preparo das refeições e também na proposta visual deste ambiente, atraindo olhares de admiração e surpresa.

  11. O acabamento também é importante!

  12. Um móvel com uma proposta moderna também precisa ser agradável ao toque, especialmente o balcão de pia de cozinha, com cantos e quinas bem acabados, além de puxadores bem fixos, com materiais de qualidade. A superfície não deve ter imperfeições que comprometam a aparência do móvel.

    7 dicas para comprar o seu Balcão para Cozinha Planejada!

  13. O encaixe da pia facilita tudo!

Muitos balcões de cozinha já são fabricados com um espaço exclusivo para encaixar a pia. Isso já elimina a necessidade de adaptar uma balcão para essa peça, o que pode acabar custando caro dependendo do material escolhido para a pia. Portanto, se você deseja economizar, dê preferência para um balcão de cozinha com pia embutida.

7 dicas para comprar o seu Balcão para Cozinha Planejada!

Curtiu nossas dicas de como escolher o seu balcão de cozinha e tornar o preparo das suas refeições mais prático e visualmente agradável? Então, deixe o seu comentário abaixo e continue navegando no nosso site para conferir outros conteúdos como esse! Todas as imagens desta postagem é de autoria do site Mpozenato.

Compartilhe, Curta e Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES:
     
    Siga no Bloglovin | Siga no feedly