Moda feminina: saiba quais modelos de blusa não podem ficar de fora do seu armário!

Moda feminina: saiba quais modelos de blusa não podem ficar de fora do seu armário!

As blusas são as peças número um quando pensamos em um guarda-roupa feminino. Versáteis, confortáveis e super democráticas, elas são curinga e podem ser adaptáveis aos mais variados tipos de ocasião.

Se você é do estilo basiquinha, o que não faltam são modelos de blusa feminina; em tons mais sóbrios e designs mais tradicionais para você ter toda a praticidade na hora de se vestir no dia a dia. E se você curte os estilos mais fashions e com recortes moderninhos há um universo repleto de opções divertida com estampas, muitas cores e designs que vão do cool ao sensual.

Afinal, sabemos que seja no inverno ou no verão, as blusas dominam qualquer look feminino e ter um bom leque de opções dentro do armário é essencial. Por isso, aqui você confere um pouco sobre aquele top 5 modelitos que você nunca pode ficar sem!

Moda feminina: saiba quais modelos de blusa não podem ficar de fora do seu armário!

📷 Divulgação

1. Peplum: o nome pode não soar tão familiar, mas com certeza você já usou uma blusa assim. O modelo peplum é aquele com babados na altura da cintura, que dá aquela sensação de blusa soltinha. Com ele você valoriza suas curvas e uma combinação infalível é com calças bem justinhas ou saias lápis. Se você é mais curvilínea, aposte em cortes retos e longos; já se você tem o corpo com menos curvas, blusas mais curtas e com babados mais marcantes são melhores opções.

2. Decote em V: esse estilo é muito clássico para blusas e camisetas, garantindo conforto e estilo. Assim, não importa se você está usando um modelo básico com mangas, o decote em V vai ser um atrativo a mais, tornando a peça mais interessante e até mais respirável. Lembre-se ainda que esse design dá uma alongada na região do pescoço, portanto você deve evitar esse estilo apenas se for um características que prefere não destacar.

3. Top cropped: esse tipo de blusa feminina é curta e deve revelar um pouco do abdômen, e embora muitas possam achar que apenas mulheres magras podem usar, isso está longe de ser verdade! O top cropped favorece todos os tipos de silhuetas e é uma peça super estilosa para looks despojados do dia a dia ou mesmo outfits elegantes para curtir muito na noite. Não importa o seu tipo, essa blusa vai super bem com saias, calças ou macacões, por exemplo.

Moda feminina: saiba quais modelos de blusa não podem ficar de fora do seu armário!

📷 Divulgação

4. Manga 3/4: as mangas deste tipo de blusa ajudam harmonizar os ombros e os braços, e são excelentes para climas amenos de meia estação. Podendo ser encontradas nos mais diversos estilos, essa blusa vai bem tanto com outras peças mais de verão, como saias curtas, como com looks mais quentinhos com meia calça e um casaquinho.

5. Ombro a ombro: dando muita sensualidade ao look, ao mesmo tempo em que tem um apelo mais romântico, essa blusa de verão é perfeita para os dias mais quentes, te mantendo fresquinha e super confortável. Versátil, a blusa ombro a ombro é uma ótima aliada para aqueles momentos em que você quer praticidade para criar um visual cheio de charme e estilo.

E agora que você sabe quais blusas nunca podem faltar entre as suas favoritas, é só soltar a imaginação na hora de fazer as suas combinações com outras roupas femininas!
Compartilhe, Curta e Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES:
     
    Siga no Bloglovin | Siga no feedly