Talheres de bambu: a opção mais segura para a sua cozinha!

Talheres de bambu: a opção mais segura para a sua cozinha!

Os itens de cozinha possuem grande variedade, sendo assim, cada um deles tem sua finalidade e papel dentro desse espaço.

Isso ocorre desde seu surgimento, entre os séculos V e XV, onde já eram feitos dos mais diversos materiais. Entre os principais, estavam o ferro, o bronze e o barro, mas atualmente novos materiais foram incorporados ao grupo, como o silicone e os itens naturais como o bambu e a madeira.

Para escolher bem o material que será usado na sua cozinha, é necessário optar por um item sustentável, de manuseio seguro, que seja resistente ao acúmulo de bactérias e à concentração de impurezas, fácil de limpar, eficaz na absorção de odores e sabores, e resistente ao calor. E os itens que reúnem todas essas características são os talheres de bambu e inox.

Talheres de bambu: a opção mais segura para a sua cozinha!

📷 Divulgação

Muito mais que um conjunto de peças que compõe um estilo de cozinha rústica e que embeleza a decoração de mesa, o faqueiro de bambu é duradouro e muito funcional. Os modelos com cabo de bambu e estrutura em aço inox são perfeitas porque unem a sustentabilidade do material natural com a resistência e versatilidade do metal.

Cuidados com os talheres de bambu!

O bambu é uma planta de fácil renovação por ter crescimento rápido e longa vida, levando somente sete anos para crescer e vivendo até 100 anos, por isso, a colher de bambu foi um dos primeiros utensílios criados com esse material. Em seguida, os talheres mesclados com inox se popularizaram e, apesar de serem feitos com dois materiais diferentes, os cuidados com esses itens são muito simples:

  • Nunca utilize a máquina de lavar louças
  • Utilize detergente neutro
  • Evite lavar os talheres com palha de aço, dando preferência a uma esponja macia
  • Seque bem antes de guardar
  • Nunca deixe os talheres de molho
  • Armazene os talheres em local seco e arejado
  • Não leve garfos, colheres e facas de bambu ao forno ou ao micro-ondas.

Como você viu, os talheres de aço inox com cabo de bambu unem o melhor de dois materiais, fazendo com que, muito mais que proporcionar uma mesa posta criada a partir de uma decoração natural, esses itens são feitos para durar a vida toda, se sobressaindo às peças de cobre, silicone e outros materiais.

Como combinar seus talheres de bambu na mesa de cozinha?

Para fazer uma combinação sofisticada e neutra, você pode sim mesclar as colheres, facas e garfos de bambu com itens de cerâmica, faiança ou porcelana. Já para manter o ar natural e até tropical, materiais como o vime, o ratan e as fibras são essenciais e podem estar presentes em jogos americanos, suportes e bandejas. Agora, para uma mesa de cozinha mais rústica, os itens pesados e que remetem à Idade Média, como o ferro, bronze, cobre e barro são essenciais. Assim, uma bela mesa posta com talher de bambu será composta sem erros.

Talheres de bambu: a opção mais segura para a sua cozinha!

📷 Divulgação

Aposte nesse item lindo, sustentável e funcional para o seu espaço! Agora que você já conhece todas as vantagens dos talheres de bambu, continue navegando em nosso site e conheça mais sobre outros temas!

Compartilhe, Curta e Comente
Artigo Anterior Artigo Posterior
    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES:
     
    Siga no Bloglovin | Siga no feedly